Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

02/11/10

SABÃO COM OLEO RECICLADO+ ALCOOL+SABÃO EM PÓ


       Meu sabão com seu Maneco e dona Marieta, toalhinha de feltro branco com aplicações de feltro colorido e biquinho de croche - feitos por mim.
Uma das coisas que gosto de fazer. Aprendi com a babá do meu caçula (hoje com 26 anos).gosto de fazer mais pelo prazer do que pela economia, dizem que não compensa, dizem, eu não.
Fácil, econômico e rende muito. Uso na pia e no tanque.


1 kg de soda caustica
2 litros de água quente

2 litros de alcool (posto)4 litros de óleo
1/2 copo de sabão em pó
2 colheres de sopa de pinho sol

Colocar a soda em um balde de plástico e a água quente, mexer bem p/ dissolver a soda, depois juntar aos outros ingredientes(menos o alcool) e bater sem parar por 15 minutos, até ficar um creme grosso,colocar o alcool e misturar bem, despejar em uma forma de plástico e deixe secar, espere uns três dias e corte...outra receita AQUI

2 comentários:

  1. Adorei seu blog.Quero te dizer que sua receita de sabão feito com óleo reciclado é sensacional.Também tenho uma receitinha que faço de vez em quando.Fica ótimo também.Olha só:
    1 litro de soda cáustica líquida
    5 litros de óleo usado e coado
    1/2 copo (tipo americano) de caldo de limão
    1 copo " " de sabão em pó
    MODO DE FAZER
    Coloque em um balde plástico todos os ingredientes, menos a soda cáustica.Mexa bastante e por último coloque a soda.Mexa mais um pouco até se obter uma mistura homogênea.
    Eu utilizo caixinhas de leite, despejo a mistura em aproximadamente 8 caixinhas.Após 3 ou 4 dias está apto para o corte.Utilizo também uma pitadinha de corante na cor preferida.De preferência corante comestível.Bem pitadinha mesmo.Fica maravilhoso. Também uso na cozinha e no tanque.
    Parabéns pelo blog, achei ótimo.Visitarei sempre, podes ter certeza!
    Bjssssssssssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer este sabao.So e batido por 15 min ?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.