local

Google+ Followers

23/02/11

BOLO DE CHOCOLATE MOLHADINHO COM RECHEIO


O bolo de chocolate é amado por todos! estes que são uma delícia e que deixa todos com água na boca, e que depois que acaba deixa seu gostinho de ‘quero mais’. Existem milhares de receitas de bolos de chocolate, mas esta aqui é especial: o bolo fica bem úmido e super fofo! Receita simples, barata e muito fácil
 Sucesso absoluto! Ja fiz quatro vezes. Variei o recheio. Até eu que não gosto muito de bolo e de chocolate me apaixonei pelo danado. Este eu enfeitei com falsas cerejas , receita AQUI
Acrescentei junto com o recheio original 1/2 lata de leite condensado, cozido na panela de pressão por 35 minutos. Ficou muito bommmmmmmm!

Aqui a receita
Este não precisa de batedeira, use só uma tigela.
Coloque dentro dela e nesta ordem:
*3 ovos
*1 xícara de açúcar
*1 xícara de achocolatado
*2 xícaras de farinha de trigo
*1 xícara de água fervendo
*½ xícara de óleo

Misture tudo muito bem( colher de pau) para a adição do próximo ingrediente
.  Coloca os ovos e bate; o açúcar e mistura; o achocolatado e mexe bem ... e assim até o fim. Só coloca o ingrediente seguinte depois de bem mexido com o anterior. Tá bem explicado???)

Então, junte 1 colher de fermento químico em pó (tipo Royal).

Forma untada (nº 03 - 24x36cm- ou redonda 26cm) e enfarinhada. Forno médio (eu coloquei no 180ºC) até assar bem (de 20 a 30 min)

Recheio e cobertura:
*1 xícara de açúcar
*2 xícaras de leite
*1 xícara de achocolatado
*2 colheres (sopa) de margarina
*2 colheres (sopa) de amido de milho

Leve numa panela ao fogo mexendo sempre até engrossar.
Rechear e cobrir o bolo ainda morno com essa mistura quente.
Salpique com chocolate granulado.
Guarde em geladeira – se der tempo!!!

Gosto muito de cozinhar e amo reciclar, então fiz um blog somente de reciclagem usável.
http://reciclandocomvotita.blogspot.com.br/. Sua visita me deixará feliz!

20 comentários:

  1. Oi, Maria Alice
    Que delícia ficou o seu bolo, hein? Que bom que vc gostou.
    Obrigada pelo link.
    Bj
    Deborah

    ResponderExcluir
  2. olá. d. Maria...que blog legal, heim...........quero a receita da torta de pão de forma. estou aguardando. beijos Ieda

    ResponderExcluir
  3. Cumadi,
    Que carinha mais convidativa ficou seu bolo...
    Além de lindo, né?!
    Vou voltar para aprender mais receitinhas...
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Alice
    Que delicia!!!Vou fazer no final da semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm parece uma delícia, e não é difícil de fazer né, qdo fizer te mostro.
    beijinhos e lindo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Querida Maria Alice vim agradecer a sua visita e me deparo com essa delícia,hummmmm me deu água na boca.
    Menina adorei o seu blog tem muita coisa bacana,o aromatizador vai entrar na minha lista ,pois aqui em casa a gente não vive sem um cheirinho gostoso (sabe aquele que custa o olho da cara?),pois é acho que vou resolver a questão que legal, muito obrigado por dividir.
    Agora o bolinho eu não vou resistir e vou ter que fazer hoje mesmo rsrsrsrs.
    Tenha um ótimo fim de semana,beijos

    ResponderExcluir
  7. GENTE ESSE BOLO É UM SONHO ESTAVA UMA MARAVILHA
    AS MENINAS TBM AMARAM
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Bolo? Tô fora, Alice. Já comprei a vodka. Depois vou olhar a receita que vc postou aqui. Seu endereço peço depois que tiver separado as coisas que quero lhe mandar, ok?

    ResponderExcluir
  9. Alice acabei de fazer o perfumador. Fotografei. Depois mostro.
    Alice tira esse verificador de letras. isso é chato demais.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom.....fiz duas veses e acabou em poucos minutos ....

    ResponderExcluir
  11. E esse recheio de dentro, é só leite condensado?

    ResponderExcluir
  12. um ficol linndoooo...e claro gostoso...parabéns

    ResponderExcluir
  13. Saudações! A receita parece muito boa e saborosa mas gostaria de saber se já a fez em forma de furo central. Agradeço desde já por sua resposta. ;)

    ResponderExcluir
  14. Gente só uma dica, eu fiz a primeira vez e nao cresceu devido a massa muito mole, na segunda vez coloquei uma chicara a mais de farinha a massa ficou mais homogenea e cresceu ficou maravilhoso do mesmo jeito só que cresceu.

    ResponderExcluir
  15. Ficou bom, mas acho que ta mais pra brownie do que torta. Mas e uma experiencia.
    Obr.

    ResponderExcluir
  16. hummmmmmmmm que bolo deliciosoooooo é essee parabéns vouu fazerrr agoraaaaaa......

    ResponderExcluir
  17. que bolo deliciosoo vou fazerr agoraaaaa....

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...