Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

07/02/11

PIRULITO DE CHOCOLATE com BOLACHA MARIA



Aproveitei que era aniversário do vovô e fiz estes pirulitos . Já foi febre em aniversário de criança, mas somente no sábado, consegui juntar tudo que precisava e fazer a alegria das crianças e dos adultos aqui de casa. Não achei difícil , precisa de paciência ,com a ajuda de outra pessoa ficaria melhor. Da proxima vez quero pedir para alguem me ajudar, vai render mais.Vou postar a minha receita, mas  AQUI     voces terão uma explicação melhor.Olhem a minha bonequinha palito de biscuit não fui eu que fiz, que carinha de quem quer um pirulito também.

Ingredientes:
400gr de chocolate ao leite
50 unidades de biscoitos Maria
1 lata de leite condensado
Chocolate granulado, para decorar
25 palitos de churrasco ( corte a pontinha, para não ter perigo)
25 saquinhos de plastico pq ou celofane

Cozinhe a lata de leite condensado em pressão por 30 min. Depois de completamente fria, abra a lata e retire o doce.
Derreta o chocolate em banho maria .
Coloque doce de leite em uma bolacha Maria, ajuste o palito de churrasco e cubra com outra bolacha, passa a espátula nas laterais da bolacha para ajustar o doce e ficar uniforme. ( quebraram quase todas, mas deu certo)

Banhe uma metade do biscoito no chocolate, deixe escorrer e coloque no papel alumínio ou papel manteiga. Leve à geladeira. Banhe a outra metade do biscoito e coloque sobre o papel alumínio, decore rapidamente com o chocolate granulado, deixe secar bem.
Não precisa voltar à geladeira, pois o biscoito já está gelado e vai secar o chocolate rapidamente.
ATENÇÃO: assim explica a receita. EU FIZ ASSIM
Depois de colocar o doce de leite, cologuei na geladeira 1 h, e então passei no chocolate. Confeitei dos dois lados.

Espere secar e embale os pirulitos em sacos de celofane ou plastico e amarre com fitilhos ou fitas de sua preferência.

8 comentários:

  1. Olá, querida Tita
    Copiei... não o conhecia, achei-o original... parabéns!!!
    Bjs de paz e excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Menina, tu está de parabens, heim.
    Cada trabalho muito bem feito, pena que eu não sei costurar "ainda", mas um dia irei aprender.
    Obrigado por ser uma das pessoas que levou a fazer seu blog, é tão maravilhoso, fazemos incriveis amizades, conversamos, aqui é tudo de bom.
    Seja bem vinda!
    Que Deus abençoe muito!
    Aqui com a graça de Deus passou a onda da conjutivite, estamos bem.
    Um beijão, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice!

    Muito prazer em te conhecer!
    Obrigada pelo recadinho lá no Pinto!

    Esse pirulito parece ser muito fácil e gostosão... uma boa idéia pro meu chá de bebê... mas ainda falta uns meses pra isso... rsrs...

    E esse puxa saco ai em baixo? muito fofo!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá,qta coisa linda por aqui!Eu faço esse pirulito para vender,além do doce de leite que vc sugeriu ,dá para rechear com brigadeiro,beijinho,etc.E no lugar de palito de churrasco eu uso palito de sorvete...daquele arredondadinho.Não me considere intrometida,por favor...mas adoro pegar e passar novas dicas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que receitinha interessante, deve mesmo agradar as criancinhas e crianções, rss
    Amiga, adorei a descrição no seu perfil "casando lazer com prazer" - um lema a ser seguido!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Q LINDO!!!

    VOU FAZER PARA O ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DOS MEUS BBS.....VOU FAZER COMO ENFEITE DE MESA, O Q VC ACHA? OBRIGADA POR COMPARTILHAR A IDEIA...

    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  7. oBRIGADA PELA VISITA NO MEU BLOGUINHO...FIQUEI MUITO FELIZ....SEU BLOG É MUITO LEGAL AMEIIII..ÓTIMA SEXTA FICA C DEUS....ABRAÇOS...

    OPS: DEIXA EU PERGUNTAR QUANTOS PIRULITOS RENDEM ESTÁ RECEITA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Dá pra vender por quanto esse pirulito?

      Excluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.