Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

06/02/11

PUXA SACO e COBRE LANCHES DE TULE ou FILO


Cobre lanche, de tule com viés ao redor e detalhe de flor de fuxico e botão , folhinhas verdes de feltro.
Nas pontas pedrinhas para deixar ele parado, quando sopra aquele ventinho...Este puxa saco fiz em tecido de algodão xadrez com medidas maiores que as de costume . Queria fazer esta galinha cujo risco ganhei da Penha, e aplicar estas flores de feltro, que foi o primeiro artesanato que aprendi na internet ( 2006?). Já procurei mas não consegui encontrar, queria mostrar para voces. É super facil e tem um efeito bonito.Quadradinho de feltro, com linha de bordar faça uma cruz, do centro para os lados. Arrematar com miçangas.Estou fazendo outros, estes vão para a Camila. COBRE LANCHE, cortar o tule ou filó na medida que achar melhor. Usar uma tesoura boa, para ficar certinho. Colocar alfinetes para  ficar no lugar.Costurar o tule é fácil.Vincar o viés bem ao meio ( tem que ser o largo), alinhavar e costurar. Eu faço tudo isso e ainda assim sai mais ou menos. Enfeitar ao seu gosto.É muito importante colocar umas pedrinhas(miçangas) nas pontas.
a foto não está nitida, mas dá para ver as florzinhas de feltro. Gosto de usa-las em varios artesanatos. Já mostrei  AQUI.

Um comentário:

  1. Eu fiz algumas dessas cobertas e coloquei bicos nas pontas. Ficaram tão bonitos, eu achei, que não consigo dar de presente. No meio colei flores e folhas (MARIANDER) que comprei prontas e são baratinhas. Meus puxa-sacos faço com retalhaos e bem grandes. Vou postar as fotos e aviso, ok?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.