Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

09/02/11

SAPATINHO BONECA E PORTA CHUPETA trico/croche
















Crochetar é tudo de bom! Gosto de fazer meus trabalhos entre maio e agosto, quando o frio chega por aqui e ficar no sofá com um trabalhinho de croche e depois ver as peças prontas é muito gratificante .
Gosto de trico também, arte que aprendi com minha tia aos 7 anos. O croche conheci mais tarde já com 15 anos, para fazer o que na época estava na moda, cinto e sandalias de ráfia . Gosto de fazer peças para cozinha, tapetes, e ultimamente roupinhas de bebê, graças as "amigas da internet " que com boa vontade colocam os PAP . Como a Márcia. que postou estes sapatinhos que eu fazia muito e tinha me esquecido. Tudo explicadinho, fiz vários . Adorei, obrigada Márcia





A bolsinha porta chupeta fiz de croche. Começar pelo fundo com 6 correntinhas. Fechar. A próxima carreira 12 meio pontos altos e continuar subindo em ponto alto até + ou - 10 cm, terminar com um biquinho bem frufru.Para a alça fiz um cordão de lâ, usando 2 fios ( se voce ainda não sabe, vou qualquer dia fazer um pap), acho prático e fica bem nessas peças de bebê.

3 comentários:

  1. olá Maria Aline amei as coisas..
    gostaria muito de saber o passo a passo pra fazer esse conjunto ... bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice!
    Ficaram um amor! Obriado pela citação carinhosa de meu site www.Croche.tv
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de aprender este modelo de sapatinho. Voce tem video no youtube ensinando? Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.