Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

26/02/11

TRAVESSEIRO CACHORRINHO e BONECA DE PANO - UM SÁBADO AZUL

Porque escolhemos azuis para meninos , cor de rosa para meninas? Segundo o livro Dictionary Of Omens and Supersticions ("Dicionário de Agouros e Superstições"), antigamente acreditava-se que espíritos do mau grudavam nos recém-nascidos e AZUL era a cor mais poderosa para afastá-los, visto ser a cor do céu. Os homens eram tidos como mais valiosos, por isto foi adotado AZUL !

Foi só no século 19 que o rosa ganhou alguma ligação com a feminilidade, influenciado por uma lenda européia que diz que as meninas nascem de rosas e os meninos de repolhos azuis.
Se é assim ou assado não sei. Só sei que quando fui fazer o travesseiro cachorrinho para o meu sobrinho neto Vinicius,fiz na cor AZUL. 



Cortei 2 tiras de 35x30 cm, 2 orelhas com 22 cm, fucinho, nariz e olhos de feltro

Costurei os 3 lados da "capa"e na parte de cima, preguei botões de pressão.
As orelhas costurei à mão na parte de dentro. Colei com cola pano as outras peças. A parte de dentro fiz menor uns centímetros, enchimento de manta acrílica com um cheirinho de camomila. Coloquei junto com a manta um algodão borificado com gotinhas de essência 

 Por um bom tempo, na França, as meninas se vestiam de AZUL, por causa da tradição católica, que associa  cor à pureza da Virgem Maria.Então para não errar fiz AZUL e Rosa  estas duas bonequinhas para a Ana Júlia.
Desenhei o molde olhando  na net. As roupinhas tirei o molde usando papel pardo e contornando o corpinho delas.Cabelinho de lã, colado com cola quente.
Elas receberam o nome de Mila e Mari. E fizeram a Juju muito feliz!
Estou na blogagem coletiva da TINA - SONHAR e REALIZAR, quero um sábado AZUL para nós.Um fim de de semana de muita Paz e Alegria. 





4 comentários:

  1. Olá!!!
    Voce é mesmo muito talentosa...além de criar peças lindas e nos mostrar neste sábado azul, ainda nos fez conhecer curiosidades super interessantes
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Essa almofada azul é uma graça....e o seu sobrinho neto mais graça ainda!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina!!!
    Que trabalhos mais lindos!!! Adorei seu blog e suas postagens são deliciosas!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Alice, cada vez que comento aqui vem um email para mim do que eu escrevi. Por que será? Fiz ontem o cheirinho mas até agora não está cheirando. Vc fez esses pirulitos? Vou procurar aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.