Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

08/03/11

CASINHA DE DOCES e PIRULITO CHOCOLATE BOLACHA MAIZENA

Carnaval...papais trabalhando, netinhos sem aulas, Vovó inventando.
 Então vamos fazer casinha de doce e pirulito de chocolate? Sobremesas para estes dias de folia. Quarta feira voltam às aulas e ao dentista também! Eu e vovô voltamos sem stress para o nosso dia a dia..Primeiro espete as balas de goma no palito. Cubra com papel filme até a hora de usar. Faça o molde no papelão. Fazer pequeno ou voce não aguenta espetar bala de goma. 
Minhas medidas
Base 14,5 x 16,5
lateral 2 de 11,5x8,5
frente e fundo base 9,5 altura 13,5. telhado 2 de 16,5 x10 cm.pegue os 2 pedaços telhado forre com papel crepon marron e una pelo meio com fita crepe.Cole as partes com cola quente.O telhado cole só uma parte, a outra formará a tampa para colocar mais docinhos dentro.Fiz uma portinha com uma bonequinha.Na época do Natal um Papai Noel.Comece espetanto as balas de goma,faça as janelinhas dos lados com bis.Balas de frutas no telhado. Dentro coloquei o restante do Bis, mais balinhas de fruta e pirulito de caramelo. Fazendo a casinha, existem mil maneiras de fazer a alegria das crianças.(versão da Casinha de doces 2012 AQUIFiz também os pirulitos de chocolate que meus netos (todos) adoram.Receita AQUI 
Bolacha Maizena,recheada com brigadeiro, cobertura chocolate e confeitos. Palito de picolé , bem melhor que o espetinho de churrasco. Sugestão da NICINHA do COZINHAR É...que comentou na postagem do pirulito Bolacha Maria e sugeriu trocar os palitos de churrasco pelos palitos de picolé. Mais apresentável e para criança menos perigoso. Valeu! 
Estes eu fiz com bolacha Maria (redondinhas) então chamamos de "pirulito de chocolate" e o outro "picolé de chocolate"
Tenho um blog de reciclagem (coisinhas uteis para o lar) aqui

8 comentários:

  1. Olá vim desejar um dia muito feliz é o nosso dia.
    AH! vim dizer que no meu cantinho tem um Meme literário para vc responder.
    Bjs e até mais
    c/carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos,abençoado seja quem inventou estes pirulitos rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E essa casinha de jujubas,eu comeria uma parede inteirnha rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Amei está casinha!!! vai servir para eu fazer para o anivesário do meu filho!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  5. está mt legal e criativo , parabéns !!

    ResponderExcluir
  6. Estava a procura de uma casinha para aumentar minha renda a Páscoa,já que no Natal fiz umas árvores com bala(na brincadeira) e vendi 90....Adorei seu Blog,valeu por compartilhar suas idéias,vou tentar fazer...bjs
    Keller Curitiba

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.