01/03/2011

FANTASIAS INFANTIL - EU FIZ!

Carnaval na escolinha! Motivo de festa e alegria para as crianças. Hoje minha nora me pediu para preparar as fantasias das meninas. Não tenho ideia, mas vou com carinho preparar alguma roupa. O ano passado de ultima hora fiz estas duas.Vibrei com a mais velha cantando as tradicionais marchinhas de carnaval. Encontrei alguns modelos na net, o que me ajudou a preparar essas fantasias. Então vou postar, quem sabe tem alguma vovó, titia ou mamãe procurando, sempre é uma dica a mais.



Fantasia Sereia para Sofia

A bruxinha Amanda

PRIMEIRO CARNAVAL DA MARIANA: fantasia de Joaninha. Um body branco, tingi com tinta Guarany, cortei no brim vermelho uma "asa" de joaninha , pintei as bolinhas pretas com tinta de tecido e alinhavei no macacãozinho. Tiara encapada com malha preta ,duas bolinhas de isopor revestida com a malha tambem. Costurei na tiara  2 lacinhos vermelhos. O sapatinho fiz  com o molde AQUI.


FANTASIA PIRATA, Acabei agorinha. Uma saia com elastico na cintura, cortei no cetim preto um colete, usando uma blusa como molde. Fui acertando até ficar este coletinho.Contornei com uma fitinha dourada toda volta do colete (colei com cola quente).um retalinho se cetim branco, cortei um retangulo maior 15 cm que a largura do busto, passei elastico na parte de cima e embaixo. Uma fita de cetim de 10 cm fiz o cinto.com um triangulo de cetim vermelho o lenço. Amanhã tem carnaval na escolinha.Para a netinha menor, reformei uma fantasia da prima.


9 comentários:

  1. muito bonito, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc que faz, Alice? Maravilha. Lembro que qdo meus filhos eram pequenos eu fazia sempre alguma coisa. Acho que nem lembram disso. Onde está a receita dos picoles de biscoito? Não achei.

    ResponderExcluir
  3. Own, mas o que é isso, que lindas.
    Adorei.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. lindas as fantasias.....hoje eu nao ia postar, ia bordar......mas esse negocio vicia mais que ponto cruz rsrsrs...vou postar baseado (copiado???) na sua postagem.....bjos

    ResponderExcluir
  5. Alice, vi agora a receita. Mas foi igual ao que fiz. O chocolate de cobertura escorria no papel. e qdo eu mergulhava no chocolate, desgrudavam. E tb coloquei no refrigerador. Usei o doce de leite de lata já pronto.
    Aproveitei e vi o Porta Carregador de Celular. Vou fazer, viu?

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Alice!
    Que coisinhas mais fofas suas netinhas fantasiadas... amei.
    Não vejo a hora de ter netinhas pra poder curtir assim.... que delícia!!!
    Parabéns!
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Maria Alice,
    A vovó faz a FESTA das netinhas!!!
    Voce é muito prendada e criativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Muito bonito e prático, realmente oque eu estava procurando! Adorei!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.