09/03/2011

PORTA GUARDANAPOS ( para guardanapo papel)

Fiz mais porta guardanapos enquanto assistia aos desfiles das escolas...
No dia a dia gosto muito dos guardanapos de papel. Encontrei  no blog da minha amiga Liliane uma maneira de deixar a mesa arrumada com os porta guardanapos feitos de maneira simples com materiais fáceis.Já tinha feito a semana passada uns para minha amiga Mª Abadia, estão AQUI, ela gostou muito, então resolvi fazer para a família, com os materiais que tinha em casa.
Uma fita de  10 cm -  usei ráfia - unir as pontas com cola quente. 3 contas de acrílico,prender com linha bem forte - usei linha de pipa.

Fiz argolas com tecido xadrez,  e colei com cola quente florzinhas (1,99).Os  guardanapos de tecido  fazem parte de uma toalha de chá que estou terminando para minha nora mais nova.Gostei tambem, mas prefiro por mil razões os guardanapos de papel.
Podem ser feitos com fita decorativa,gorgurão, ponto russo ,tecido, croche, ráfia etc, etc

5 comentários:

  1. Ficaram umas fofuras.
    Eu ganhei uns da Liliane do Blog Paulamar que são muito fofos, feitos dessa mesma forma.

    Amei o xadrez, acho que vou fazer uns nesse tom pra mim.

    Beijokas e uma ótima semana para ti.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. parabens pelos trabalhos obrigada pelas dicas.

    bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  3. Alice, ficaram lindosssssssssss. A ráfia é como fita? Como aqui tenho rolos e rolos daquelas fitas para embalagens, a maioria fiz com elas. Parabénsssssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Alice, vim agradecer a visita e comentário no meu blog.
    Adorei conhecer o seu cantinho e já coloquei nos meus favoritos pra não perder nenhuma novidade.
    Bjs,
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog ensina coisa fantástica
    .

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.