Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

22/03/11

PUXA SACO GALINHA E FUXICO

                            meu puxa saco ou guarda sacos?


Precisava de um puxa saco. O meu estava velhinho e era muito grande. Hoje já não trago muitas sacolas plástica,tenho minhas sacolas de pano. Queria um( puxa saco) pequeno, somente  para emergências, como: Frutas do quintal para os filhos, mudas de plantas para as amigas,ou para quarar meus panos de prato. Sabe como? 1/2 sabão de pedra - 1/2 xícara   de vinagre branco - 2 litros agua.Ferva tudo junto em fogo baixo e pronto! Espere esfriar e guarde em frasco .Pra quarar, ensaboar primeiro para tirar a sujeira,enxague, coloque os panos molhados neste liquido dentro da sacolinha, amarre e coloque no sol por umas horas.Acho que ninguem faz isso mais, só eu mesma! Mas voltando ao puxa saco, tirei o molde de um porta pano de prato que ganhei da PrimaSonia, na festa da nossa Comunidade de Artesanato no fim do ano.Achei fácil e ele já está bonitinho na minha lavanderia. 
                O molde no papel                                   
                    material,algodãozinho cru( 50 x 22 cm) poá fundo preto,viés vermelho,retalhos feltro,cordão para pendurar. elástico no fundo.
 
       Faixa com 6 cm de largura.
          a florzinha de fuxico, já expliquei outro dia.


13 comentários:

  1. Oi Maria Alice,
    Nossa, mas com um puxa saco tão bonito, nem precisa colocar sacolinhas dentro. Ele enfeita a cozinha assim mesmo! Muito bonito, adorei! (adoro galinhas em artesanato).
    Amiga, minha vó era lavadeira, mas não conhecia essa receitinha. Ela e também minha mãe só me ensinaram colocar a roupa ensaboada no sol, rsrsrs
    Vou anotar essa e usar!!!
    Vou te contar uma! Quando eu era novinha, minha mami quebrou a perna e ficou de cama. Ela me mandou colocar água sanitaria numa camiseta branca e colocar no sol, mas não deu detalhes sobre dissolver na água, deixar só um pouquinho, etc.
    Quando ela lembrou de perguntar, eu corri lá e quando fui enxaguar a camiseta literalmente desmanchou na minha mão, kkkkkk
    Fazendo caca a gente também aprende, né :)
    Beijinhos, parabéns pelos lindos trabalhos e obrigada pela dica.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Voltei, rsrs
    É que agora que ví o post sobre a tábua giratória para a mesa e não resisti em dar uma sugestão.
    Minha sogra tem uma assim e fez um toalha com elástico pra ela. Ela fez um círculo maior que a tábua e colocou o elástico na beirada, virando pra dar acabamento. Daí é só "vestir" a toalha na tábua que fica esticadinha, muito bonito!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Alice, já salvei a foto da cabeça da galinha. Vou fazer, viu?
    Vc tem quintal? E fruteiras no quintal? Que coisa legal!
    Não tenho quintal. Acho que posso preparar esse produto para quarar, né? Tenho um pouco de sol na janela da área de serviço.

    ResponderExcluir
  4. muito legal ehiiiiiiiin?
    enteirecante!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. quará pano de prato.....nuuussa, qto tempo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Também quaro o pano de prato, aprendi com minha mãe.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi minha Menina Querida,

    Ficou uma graças o PUXA-SACO GALINHA!!!
    Gosto muito de apreciar suas artes e "dicas".
    Estou acordada aguardando a chegada do dia 23 de março para publicar no FAZ DE CONTA, a postagem que fiz "ESPECIALMENTE" para você pela passagem de seu aniversário.
    Beijos,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  8. Vim te dar os parabéns! Que teu niver seja lindo! um beijo,tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  9. Fazia muito tempo que não ouvia essa palavra: quarar!!!
    Mas é uma boa dica para clarear panos de prato e toalhas brancas...
    Mas o "puxa saco" ficou supimpa...
    abs.

    ResponderExcluir
  10. o nome certo é: clarear ou clariar???

    ResponderExcluir
  11. Amanhã vou fazer o liquido quarador.
    Sim,Alice recebi seu email e me encantei com o tanto de frutas que tem no seu quintal. Que maravilha! Vou responder seu email.

    ResponderExcluir
  12. tia, leia o meu comentario no blog da Regina.

    ResponderExcluir
  13. Alice, sabão de pedra é o mesmo de sabão glicerinado? Tenho esse em casa. Não fiz ainda o liquido de quarar pq estou com essa dúvida.
    Depois respondo seu email, ok?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.