Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

10/03/11

SAPATINHOS DE CROCHE (facil) - SACHE COM SAGU

 sapatinhos que fiz para minha neta mais nova. No blog da Marcia de Croche, voces encontram muitas receitas com fotos, e foi lá que me aventurei e fiz casaquinhos, sapatinhos, gorro, luvinha. Me achei!Estes tres sapatinhos da frente de caninho alto -verde agua,colorido e o branco com fitinha azul, eu aprendi fazer com 12 anos. Ajudava minha vizinha d. Olívia  para uma loja que se chamava "armarinho do Lucas". Nunca mais esqueci. Todos os meus filhos e netos tiveram  igualzinho 2 ou 3 sapatinhos desses.A receita fácil é esta aqui.
Fazer 5 correntinha,fechar em circulo.
Faça 10 p.alto dentro deste circulo.
na 2ªcarr.faça 6 aumentos
na 3ªcarr. faça ponto alto sem aumento
na 4ª carr.faça 10 aumentos
faça mais 6 carr. sem aumento.
divida ao meio e faça somente a tira para a sola, por + 5 carr.
Costure a parte de tras para formar o calcanhar. Pegando os pontos comece o caninho - dá mais ou menos 25 a 28 pontos- eu faço o caninho somente em ponto alto, quem sabe pode fazer em ponto fantasia por 4 cm.Passar fitinha de cetim ou um cordão da própria lã.

Uma outra foto, para mostrar os vidrinhos com sachê de sagu, ótimos para acompanhar um presente para o bebe ou mesmo lembrança de maternidade.Fiz assim.
Sachê de Sagu

250 gr. de sagu
0.5 ml ( 10 gotas ) de corante alimentício
1 ml ( 20 gotas ) de essencia(camomila,erva doce,maçã verde)
10 ml ( 1 colher de sopa ) de alcool de cereais - como já falei uso vodca

Dissolva a essencia e o corante  no alccol de cereais em um recipiente a parte.
Em um saco plastico coloque o sagu e derrame a mistura.
Feche o saco e misture bem.
Abra o saco e coloque em uma assadeira para o alcool evaporar.
Embalei nos vidrinhos de vacina que ganho do veterinário.É só chegar em casa deixar eles de molho na agua com cloro, enxaguar bem e secar.Colo um retalhinho na tampa e arremato com lacinhos e flor de biscuit.Gostaram?

5 comentários:

  1. Alice esse sagu não amolece qdo vc meisura isso? Quero fazer. Vou fazer esse final de semana. DEvo ter sagu aqui em casa. O corante é anilina?

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, cheio de fofuras, você é muito criativa! Tô seguindo...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. tb coloquei cheirinho nos bichinhos com sagu rsss, ficam bem cheirosos.
    Os moldes estao no blog ok??

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa fofa!!!
    Amei seu trabalho.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.