11/03/2011

TOALHA , GUARDANAPOS E CESTINHA PORTA CHÁ


Roupas de cama e mesa me encantam! Gostaria de ter investido mais nesta "arte". Desde que casei (há 40 anos)tenho máquina de costura e sempre gostei de fazer toalhas, panos de prato, lençol infantil. Com a internet o meu encanto aumentou. Vejo mulheres do mundo inteiro fazendo toalhas, lençois, panos de pratos maravilhosos e aquele "quero fazer também" mexe comigo e eu invento. Fiz este jogo de toalha, guardanapos e cestinha porta chá para minha nora mais nova.A toalha azul com barrado xadrez , fiz com o passo a passo AQUI, os guardanapos 30cm x30cm, falei deles AQUI e a cestinha porta saquinhos de chá não me lembro onde vi, fiz com minhas medidas e como esta AQUI
É por essas e outras que arrumo a minha mesa para um Sábado  AZUL, uma proposta que amei seguir da TINA do Sonhar e Realizar.

16 comentários:

  1. nuuuussa!!!! Adorei!!! ficou lindo demais! já te falei que adoro azul??? mas paquero a familia do roxo, lilás....Mas o azul.....é azul!!!!!
    Aproveita e vai lá no meu blog ver um tal de "meme literário". Dá uma espiada também no blog da Lu e Lu, vc conhece? muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice
    Essa mesa azul está linda demais...adorei!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice, estou conhecendo teu blog através do Sonhar e Realizar, da Tina minha querida amiga, adorei essa ideia do sabado azul, e como rende... ficaram lindas as postagens de vcs, a tua ta maravilhosa. Te convido a conhecer meu blog, se gostares, fica, eu adoraria. Um ótimo sábado pra ti. Te sigo tb. bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Alice,você é prendada e caprichosa,está lindo esse conjuntinho,gosto muito do azul,esta alegre vibrante.
    Parabéns amiga,bj e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Fiz hoje e já postei os saches de sagu que vc me ensinou.
    Tudo está lindo. Mas o que quero aprender é a cestinha. Já vou lá olhar.
    Ontem levei de presente para uma amiga, uns porta-guardanapos com uns lindos guardanapos. Espero que ela goste.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Nossa!!! Que lindo!!!
    Até me deu vontade de tomar um chá azul... ficou com a cor da felicidade... que gosto tanto...
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Alice, vim retribuir sua visita, e olha adorei seu blog,que bom que gostou do pap do canto mitrado, ótimo né?, sua toalha ficou linda, parabéns pelo capricho!!
    Um beijo, volte sempre me visitar!
    Gi

    ResponderExcluir
  8. Olá Minha Amada Amiga,

    A poeira está acabando de assentar!!!
    Com essa mesa azul, parei para apreciar um chá quentinho!!!
    Lindas peças você criou!
    Sábado Azul,tudo de bom!!!
    A Casinha Viçosa é bem espaçosa e ainda tenho muito a fazer para deixá-la como sonhei!!!
    Rita e TOBBY agradecem seu carinho e mandam lembranças.
    Não demora vamos trocar um abração e tomar um chá juntas.
    Beijinho carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Alice!

    Descobri seu blog pela indicação no blog da Liliane (paulamar.blogspot.com) e estou amando suas postagens! De fato, quando a gente vê na internet tantos trabalhos lindos, dá vontade de sair fazendo tudo...

    Eu perdi a oportunidade de aprender a costurar, fazer croche e tricô com a minha avó, que fazia tudo isso muito bem. Aprendi um pouquinho de crochê e pronto. Agora, estou tentando aprender a costurar... tenho minha máquina há um ano e meio e venho melhorando, mas sinto falta daquelas dicas que passam de mãe para filha! rsrsrs

    Dá uma passadinha no meu blog! www.desligadadatomada.blogspot.com

    Um beijo (to seguindo vc)

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Seu trabalho e muito bonito parabéns.Abraços www.zaninhamodas.fashionblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo,a composição da mesa,as xícaras...adoro uma louça bonita.Tudo azulzinho,calminho..adorei!

    ResponderExcluir
  12. Ai, adorei!
    Ando me ensaiando para fazer uma toalha de mesa, mas das grandes.
    Falta tempo e disposição para fazer nos horários que me sobram.
    Quem sabe me animo, né?
    Parabéns pelo jogo, ficou lindinho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Alice,
    estou encantada com seu blogue, seus trabalhos são muito lindos e delicados.
    Vou olhar tudinho! Agora só consegui ver até nov/2010, mas assim que der tempo vou até o final, rsrsrs
    Parabéns, você é muito caprichosa e criativa! Adorei te conhecer.
    Beijos e bom domingo
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Que lindo que ficou.
    Adorei o conjunto!!
    Beijinhos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  15. Amiga
    Voce arrazou neste sábado azul...adorei a mesa posta para o chá...e vou fazer uma toalha como esta...amei!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  16. Olá, passei por aqui e amei seu blog, parabens,vou te seguir e espero receber sua visita tbem.
    Bjus!!!
    Vera

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.