Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

15/04/11

PORTA TESOURAS E AGULHEIRO PÁSSARO AZUL


PRANCHETA DECORADA

O filme O Pássaro Azul,  é um clássico em Technicolor para crianças, mas que também emociona os papais. O típico filme da Sessão da Tarde que costuma reunir a família toda em frente à Tv,  ainda hoje consegue êxito ao contar a história da menina Myltyl Tyl (Shirley Temple) e sua busca pelo Pássaro Azul da Felicidade. Eu já tenho o meu! Uma velha prancheta, transformei em  porta recados - que não funcionou-Coloquei as tesouras, não gostei.




 Tornei reciclar e virou um porta tesouras e lapis de costura. Fiz o galho e folhas em feltro e virou um agulheiro.Coloquei 3 preguinhos para segurar melhor as tesouras Gostei, funciona e enfeitou o meu mini quartinho de costura. Agora tenho um pássaro AZUL e um lugar seguro para minhas tesouras , agulhas e alfinetes.E posso fazer o meu sábado AZUL. da blogagem coletiva da Tina do Sonhar e Realizar




Passarinho no google tem vários moldes. Já fiz aqueles para a cortina da minha lavanderia que fica ao lado do mini quartinho, e gostei muito.O tecido do porta tesouras é uma tira que sobrou do barrado da cortina.
  
 A cortina com os pássaros grandes.




Assim que arrumar direitinho o meu conjugado lavanderia/atelier mostro para voces. Um sábado AZUL e abençoado para nós!

12 comentários:

  1. Olá Maria Alice
    Gosto do filme e gostei do seu pássaro azul!!
    Bom fim de semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Alice
    Adorei a idéia...principalmente do pássaro agulheiro rsrs
    querida , que seu final de semana seja azul, e muito abençoado
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  3. nooooooossa, eu assisti esse filme com a Shirley Temple na sessão da tarde!...mas meus preferidos eram com Elvis Amordaminhavida Presley! bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Alice,
    Que coincidência, na semana passada eu assisti esse filme no telecine Cult,da Net e nem acreditei quando vi.
    Eu era pequena, ele passava na sessão da tarde e eu amava, porisso quando vi fiquei encantada, pois me lembrou muito minha infância.
    Nossa, naquele tempo já era um filme antigo, agora então, rsrsrs Mas é lindo, eu adoro a história dele.
    Adorei também sua prancheta, ficou muuuuito legal.
    Beijos e um lindo final de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Participei de um Encontro Nacional de Blogueiros hoje no RJ e não pude passar durante o dia...
    Ficou muito mimoso o seu sábado azul...
    Que continue assim até o próximo!!!
    Bjs de paz e excelente Domingo.

    ResponderExcluir
  6. Alice querida, muito boa a ideia de utilizar a prancheta. Ficou muito bonita. Preciso de uma dessa. Vou tentar com meu marceneiro nota 10, um pedaço de madeira. Chato é precisar furar parede para pendurar. Não gosto de furar parede.

    ResponderExcluir
  7. Alice eu escrevo o "by liliane" com marcador permanente.
    Adoro carambola. Mamãe tem uma caramboleiro no jardim.
    Tá calor aí? Aqui tá pegando fogo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Alice!!!

    O legal do artesanato é que, quando a gente pensa que já viu de tudo, encontra algo diferente!

    Amei a ideia da prancheta porta tesouras! Um uso excelente para as pranchetinhas "cansadas de guerra" e prática de pendurar na parede.

    Parabéns pela criatividade e pelo talento, amiga!

    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que maravilha! Vai ser muito útil, eu nunca sei onde estão minhas tesouras. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Maria adorei esse porta tesouras,vou procurar saber como se faz! beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.