13/07/2011

BORBOLETAS CROCHE


Em Julho de 2006, passamos por um momento muito difícil. Meu marido teve um infarto e ficou muito debilitado por mais de um ano.Depois de 15 dias de internação voltamos para casa , me afastei do trabalho e alem de ajudar na recuperação, "viajava" nos blogs de artesanato.Um blog me ajudou muito a passar  meus dias,exercitar minhas habilidades manuais,minha capacidade de criar e produzir .Gostava de abrir este blog e ver as novidades, principalmente em crochê. Fiz várias peças e com alegria terminava e fotografava.

 As borboletas, imãs de geladeira fiz para presentear amigas do meu grupo na igreja.O blog era da Maria Ines - ARTES e FIOS.Em fevereiro de 2008 depois de postar um porta pano de prato, que acabei fazendo também, ela não mais apareceu. O que será que aconteceu? Por um bom tempo, por conta da rotina, "chegava" no blog.Vou mostrar aos poucos os crochês que fiz com a ajuda( e que ajuda!!!) da Maria Ines.
No link ai de cima, estão as borboletas e mais coisinhas bonitas. 

Elas podem ser usadas em toalhas,bolsas, broches , almofadas, mobiles, chaveiros. Gostei muito de fazer as borboletinhas, espero que o blog Artes e Linhas volte, para mostrar coisas lindas e fáceis para nós.

15 comentários:

  1. nooossa, que paciencia!! gostei das azuis! bjo

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice,

    Gostei demais das borboletinhas de crochê. Estou com vontade de fazer também. Imprimi o gráfico e vou tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma tia que é fera em crochê...ela faz tudo, até colchas de cama, toalhas de mesa, tenho até três blusas lindas que ela fez pra mim...Mas suas borboletinhas esão tãããããooo lindas!!! *_* tão meigas e delicadas!!! Adorei...Adorei porque amo borboletas, tenho até uma enorme tatuagem nas costas de várias borboletas voando!!!

    beijos Maria Alice!!

    ResponderExcluir
  4. Amei essas borboletas!!!
    Quando vejo lindos trabalhos de crochê
    como este sinto vontade de aprender.
    Grande abraço e lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Alice!

    Lindas borboletas!!!! Amei! Acho crochê lindo, mas sempre que tento fazer algo, sai meio assim, tortinho... além disso, fico com as mãos doendo!!! rsrsrsrsr

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
  6. boa tarde!!

    ontem consegui fazer duas coisas maravilhosas costurar e comer aquele doce maravilhoso de mamão...enquanto isso as crianças dormiam e a casa estava em paz...(q maravilha) e fica a dica para quem fizer o doce deixe ficar bem geladinho ele fica muito mais gostoso...

    beijoks...ótima quinta

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Alice, nesses dias ouvi a historia de uma moça que tb estava passando por um periodo ruim e foi atraves do croche que ela acabou tendo forças pra lidar com a situação, o croche a ajudou muito naquele momento assim como vc.
    Suas borboletas são lindas, eu tenho algumas.As minhas são imãs de geladeira.Ficam uma gracinha.Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vó Tita! Achei o seu blog por meio do blog da Arteira Curiosa. Amei as borboletinhas, pena que não sei-ainda-fazer crochê. Um dia eu consigo arranjar um tempinho para aprender. Amo esse tipo de trbalho. Também amei o seu espaço, suas artes, os presentinhos para amigos e familiares. Vi as roupinhas de Barbie p as netinhas e me lembrei da minha mãezinha, que tb fazia suas invencionices com o meu filhote, sempre fazendo algo para entrete-lo. Ela era uma vozona assim como você. Parabéns pelo blog!!
    Bjs!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Maria Alice,

    Obrigada pela força lá no meu crochezinho.Rs

    Claro que quero as dicas. Como você sabe, estou começando e tudo ajuda.

    Meu email é: mariluce.lucinha@hotmail.com

    Muito obrigada pelo carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Maria Alice! Saudade! Estou de volta!! Obrigada pelas visitas e pelo carinho. Menina, minha tia tem umas borboletas dessa na geladeira. São lindas e eu adoro ficar namorando e trocando de lugar, mudando as cores. As asas da sua, são duplas... da minha tia não são assim tão charmosas. Deixo aqui um grande beijo pra vc e uma Linda sexta!

    ResponderExcluir
  11. Que lindas! Este mês fiz bastante coisinha em crochê. Há anos não fazia e meu trouxe muitas lembranças, pois quando eu era criança, minha mãe, minha avó e eu sentávamos juntas para fazer quadradinhos coloridos de crochê para uma colcha. Enquanto crochetávamos os quadradinhos, minha mãe e avó ficavam batendo papo e eu lá só de butuca fazendo os meus também. Tempos bons.
    Adorei as borboletas e achei super fácil de fazer. Quem diria, uma flor dobrada ao meio...
    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir
  12. Eu adoraria voltar a fazer crochê, Alice. para fazer flores e borboletas. Estão lindas.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga
    Lindinhas demais estas borboletinhas...
    Um final de semana feliz e abençoado pra voce
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.