06/09/2011

COBRE TRAVESSA de Textoleen

Novidades (para mim) que eu trouxe de lá.
Domingo atravessamos a fronteira - 13 km de casa e vi novidades! Fomos à missa das 10h, passeamos pela cidadezinha - Claraval-MG - e paramos na pracinha.Uma senhora vendia COBRE TRAVESSAS reutilizável, feito com um tecido que já há muito tempo uso.Chama-se TEXTOLEEN, tem 1,40 de largura e aqui na minha cidade conhecemos como "tergalzinho" custa 5,50 o metro e o fabricante é a Coteminas.Ele é uma mistura de 67% poliester e 33%algodão.Arrumei meus retalhinhos para mostrar.

Não absorve umidade e é fácil de limpar,tem varias estampas, bom para: Capas de agendas, saquinhos porta trecos,roupinhas de cachorro, PORTA TRAVESSAS,frutas em tecido e tudo mais. Para passar não usar o ferro muito quente, nem secar ao sol.Como queria mostrar logo para voces, fiz o cobre travessas que já conhecia .AQUI encontrei uma maneira de fazer e mais artesanatos simples para o dia a dia, como gosto.
Tenho vários trabalhos feitos com o "tergalzinho" mais esses  são os meus xodós.Barrado do kit cozinha, avental e luva forno infantil,  roupa boneca Emília,  Pimentas e laços. 
Trouxe esta informação de lá , pó de café moido na hora e biscoitos de polvilho com erva doce que mostrarei outro dia.Beijos

14 comentários:

  1. O quê???? atravessou a fronteira e não veio em minha casa? Esteve no "meu" Estado???? era só percorrer mais um tiquinho, um bucadinho, em torno de uns 350 quilômetros e já tava gorinha mesmo em casa, uai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Alice, eu novamente. Agora vim agradecer a sua gentileza em enviar sites com dicas das lojas de sapatos em Franca. Passo uns dias de férias de verão aí pertinho (Itápolis) e quando a data se aproximar mais, te dou um toque. Fico imensamente feliz com sua gentileza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, visitando o universo dos blogs achei o seu e adorei a dica do aromatizador de ambiente, dei a dica de como fazer no meu blog.
    Estou te seguindo :)
    Bom feriado,

    Malu.

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa e sair de casa, e ainda trazer fofurices.
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Alice,tudo bem ,por aqui também conhecemos como tergalzinho,fiz as capas das cadeiras da minha cozinha com o azul,ficou muito bom,adoro esse tecido pra usar na cozinha é muito pratico ,se sujar ,lavou ta seco com um pouquinho de vento,suas coisinhas ficaram lindas,beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei seu blog, vim através do Eu que fiz, da Malú, adorei fucei e estou seguindo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. OLá Maria Alice, que linda ficou sua porta travessa, um mimo!!!! Agora eu já tinha visto este tecido ele é liso pra costurar né? Não sabia que ele era tergal, só trabalho com tecido de algodão,então nem vejo os outros, mais eu gostei muito dele, muito fofo!!!
    Até mais,

    Gi

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo o cobre travessa....po de cafe moida da hora e biscoito de polvilho com erva doce??? hummm, delicia!!! bjo

    ResponderExcluir
  9. Adoramos seu blog, amei as receitas, vou experimentar algumas, e suas dicas são ótimas.Beijo enorme da Andrea e da Maki.Quando tiver um tempinho ficaríamos felizes com sua visitinha.
    http://andreaemaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Alice, fergalzinho eh aquele tecido que não precisa de passar no ferro? Acho que eh. Esse de xadrez são lindos. E a flor de fuxico, hem? Linda.

    ResponderExcluir
  11. atravessou a divisa!!!!!!!ana claudia é que gosta....lindos trabalhos...beijos

    ResponderExcluir
  12. oI AMIGA
    Então veio passear nas Minas Gerais??? rsrsrs
    adorei seus trabalhinhos, como sempre, sabe que eu não conhecia um cobre travessa? ( vergonha, né?) mas nunca tinha visto, e fica legal né?, além de super útil
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  13. obrigada por compartilhar conosco sua descoberta, muito bom nunca usei este tecido mas vou tentar fazer algo com um desses qualquer dia.será que presta pra fazer pega panela, será que ele aguentar coisas quente? obrigada aguardo sua resposta amiga.
    Abraços
    Roseane Lopes
    http://acessecomartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. VEIO PASSEAR EM MINAS? QUE LEGAL!
    POR AQUI O TESTOLEM E MUITO USADO, POIS O PREÇO E BEM EM CONTA PARA ARTESANATO, PARA SER SINCERA O ALGODAO ESTAMPADO E MUITO DIFICIL DE SE ENCONTRAR.
    GOSTEI DA IDEIA DO COBRE VASILHA E SAO TRABALHOS SAO LINDO, A COELINHA DE PET E O MAXIMO VOU TENTAR FAZER PARA DAR DE PRESENTE NESTA PASCOA.
    PARABÉNS E VENHA CONHECER MEU CANTINHO
    http://pimentinhaeva.blogspot.com
    estou te seguindo
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.