27/02/2020

PICLES CASEIRO no POTE COM TECIDO NA TAMPA.


Gostamos de picles feito em casa, e sempre faço um ou dois vidros pois tenho medo de fazer mais e estragar. Desde que vi a receita na internet, me preparei para fazer um tantinho bom. E hoje aconteceu. A receita está aprovada ,quanto ao preparo- fácil, o sabor com certeza fará sucesso .Os potes usei os de mel que guardo. São pequenos, mas somente meu marido e eu gostamos então o tamanho é na medida certa.Para dar um charminho nos 3 potes colei um circulo de tecido.



Você vai precisar de:
-Potinhos
-Tesoura
-Pincel
-Cola branca(tenaz rótulo AZUL)
 Use a tampa do pote para riscar um círculo no tecido,pouca coisa maior que a tampa.
Colar a tampa no centro do pano cortado.
Em seguida cole as laterais do tecido na tampinha e com um pincel,molhar na cola e ir acertando o tecido  para formar um babadinho.












24 comentários:

  1. Também gosto de picles ,e também faço em casa com verduras e legumes da minha horta,gostei da dica de por o tecidinho na tampa beijos bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. picles nao gosto nao! tem picles de chocolate? ai eu gostava rsrsrsr os potes estao lindos! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Alice
    Além de bonitos deve estar uma delícia!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei! Ficou bonito e deve ter ficado gostos. Pena que fui no gastro e estou num regime bravo.
    Adorei a casinha de doces.
    Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia amiga!
    Ficaram lindos de se ver...
    Imagino comer, as tampas ficaram
    fofinhas. Amei!
    Vou até o blog da Raquel ver a receita.
    Abraços e um sábado abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice!
    Os vidros com as tampinhas decoradas ficaram lindos! Amei essa idéia e agora sou eu quem vai aproveitá-la aqui em casa!!!
    Os vidros de picles já enchem os olhos com o colorido das verduras e com as tampinhas fofas como você fez ficaram demais!
    Parabéns amiga!
    Bjsss e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, eu voltei, ficaram lindíssimos, sem contar que devem estar deliciosos...parabéns mais uma vez pelos seus trabalhos...Bom final de semana. Beijos, Lela.

    ResponderExcluir
  8. Humm...delícia!
    Ficaram super fofas as tampinhas, Maria Alice!

    Beijos e ótimo fim se semana

    Dani

    ResponderExcluir
  9. Alice querida, a bancada e as outras coisas de Marmoglass, estao sendo instalados agora, no banheiro, bem como as câmeras de vigilância e o "poeiral" aqui esta insuportável.
    Vou aproveitar que não estou podendo ficar no quarto e voou fãzer sua receita de tomates secos que já experimentei e eh mesmo uma delicia.
    Adoro picles. E já vi que dará um belo presente.
    Aprendo tanto com vc, Alice.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Amiga,

    PICLES é tudo de bom!!
    As vezes saboreio os legumes sem nenhum acompanhamento...
    Feitos com carinho e esmero devem ser muito mais saborosos!!!
    A cozinha não é "minha praia"..
    Vou tentar fazer para experimentar.
    Beijinho saudoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  11. que delicia....ficou muito bonito...beijos a todos

    ResponderExcluir
  12. Alice querida, o texto escrito pelo IPAD as vezes sai meio que truncado. alem do teclado pequeno não tem as letras todas nem acentos. VA desculpando. Continuo com a casa empoeirada e já consegui melhora-lá.
    Fiz ontem os tomates secos. Vc coloca alho e orégano na hora que vai para o forno convencional, não eh?

    ResponderExcluir
  13. Oi maria Alice,
    Vc me fez lembrar de meu pai. Ele fazia picles em casa!
    Obrigada pelas palavrinhas carinhosas lá no blog.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  14. Alice, meus tomates secos ficaram comíveis mesmo eu tenho errado a receita.
    Vou tentar a receita do picles.

    ResponderExcluir
  15. Maria Alice,

    Tudi bão! Menina, eu fico aqui com a boca aberta pro lado dessa tela. Onde vocês tiram tanto capricho e habilidades? Aff, tenho muito que aprender. Só não sei se vai dar tempo..kk já estou ficando véia. Rs
    Mas os plices devem estar deliciosos e felizes, com essas tampinhas decoradas com tecido. Amei a ideia.
    Hoje, eu garimpei alguns vidros com tampa, na lixeira da reciclagem do meu vizinho.kkkk Pena que aqui não tem aqueles risquinhos pra passar em cima das palavras. Risos
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Alice!

    Minha mãe adora picles... seus potinhos ficaram muito charmosos!


    Tem selinho pra vc lá no blog!

    bjs,

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Os potes estão charmosos... não sou fã de picles quando tem muito vinagre, mas esses seus parecem deliciosos...
    Já retornamos da China e fomos a Praga passar quatro dias...Comecei a postagem sobre a China...
    abs,

    ResponderExcluir
  18. OIE....

    ADORO PICLES!!! E SABENDO FAZER FICA MELHOR AINDA

    OBRIGADA PELA RECEITA...

    BEIJOKSSS

    ResponderExcluir
  19. Oi Querida, hoje deu saudade de casa de mãe e vim aqui. Encontrei esses potinhos, me deu inspiração, "fiz" geleia de goiaba e coloquei dentro deles. Vai lá ver porque me inspirei neles para fazer a geleia e o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que delícia...
    A receita e o capricho!
    Tb amo picles e o tom de azul ficou perfeito =)
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  21. Olá,querida
    Já fiz essas artes mas não as faço mais... me deu saudade... No fim do ano, faço docinhos tipo palha italiana e trufas pra presentear e coloco em potes assim também... Ficam sempre lindos...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Olá querida ! Parabéns !!!!!! Seu blog é muito interessante... estou aprendendo muitas coisas legais já está nos favoritos ! Obrigada por compartilhar seu conhecimento :)

    ResponderExcluir
  23. Estão lindinhos seus potinhos. Também faço picles, geleias ...
    E enfeito os potinhos. É prazeroso fazer e provar, não é?
    Parabéns.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.