05/11/2011

GELÉIA DE JABUTICABAS e CUPCAKE no lanche da tarde.

Ganhei de uma amiga uns retalhos de Oxford branco.Não renderam, estavam tortos e para endireitar demorava e perdia muito.Consegui fazer esta toalha para o nosso chá da tarde.
A geléia de jabuticabas falei dela AQUI.
Ficou uma delícia!Gostei do brilho que o tacho de cobre deu e a consistência firme.Da próxima vez vou diminuir o açúcar,que não faz bem nem para a balança,nem para a saúde.
Usei um viés xadrez azul/branco e com um risco encontrado no Google fiz a minha primeira aplicação de cupcake.Finalizei com um botão morango.
As bolachinhas salgadas arrumei no pote de vidro com  tampa em croche.Amo estas capinhas!O cordão para amarrar mostro AQUI.

Aproveito o AZUL do nosso lanche da tarde e participo da BC da Tina Sonhar e Realizar. Para nós um sábado AZUL e delicioso!

11 comentários:

  1. Oi Maria Alice, ainda ontem lembrei de você, pois no clube que frequento tem dois enormes pés de jabuticabas, pretinhas, docinhas... Fiquei lá debaixo um bom tempo chupando, que delícia, que saudade da infância, pois como você disse, eles ficam mesmo nos quintais e no quintal da minha infância tinha um enorme. Também acho lindo plantar no jardim - quando voltar a morar numa casa quero plantar um no jardim, fica lindo quando está florido ou quando está com os frutos. Sobre a bolsa que vira bolsinha, notei que havia colocado as alças ao contrário e já consertei. Quando for fazer, procure comprar uma lona para evitar que desfie. Se quiser eliminar o zíper, transformando em bolsa de praia, substitua o tecido por um plástico grosso, daqueles com estampas de bolas - acho lindo. Gostei tanto que já sai com ela. Se tiver dúvidas quando for fazer a sua, pode me escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que deliia ficou lindo seu sabado azul...beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. que delicia de sabado com essa geleia! bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi maria Alice ,ficaram lindos seus trabalhos como sempre,vc sabe das coisas rsrs,beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Seus trabalhos como sempre, lindos!
    Essa geléia parece deliciosa.
    Abraços! Um finalzinho de sábado azul e um domingo radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Querida lindas imagens e linda toalha os detalhes me deixaram aqui apaixonada, rsss, grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, Alice. Pouco açucar na próxima vez.
    Já falei de minha paixão por jaboticabas. E quem sabe consigo plantar aqui no jardim do edifício?

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Que delicia de postagem!!!! e que lindos seus trabalhos!
    e essa geléia? menina ! deu agua na boca rsrsrsrs
    querida, que a sua semana seja assim deliciosa e linda...e bem azulz\inha...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  9. oie...

    passando para te dar um oi...e saber como vc está? a,ei as fotos da sua jabuticabeira....onde moro é tão dificil achar jabuticabas...

    beijoks....ótima terça

    ResponderExcluir
  10. Maria Alice,

    Eu admiro demais o seu capricho com as coisas. Fico imaginando como a sua casa deve ser gostosa de ficar. DIgo isso porque amo casa arrumadinha e com esses mimos. Não conta pra ninguém, mas o povo aqui é meio relaxado. Rs Abafa! Não posso falar isso lá no blog.KKKKKKK
    A geléia ficou com uma com linda, imagino como tá gostosa.

    ResponderExcluir
  11. Ain dona alice, eu amoooo jabuticaba...mas aqui nao existe, que tristeza....ain que vontade deu...me arrependi de olhar todo o seu blog, eh muita maldadeeee...brincadeirinha ciu allice

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.