20/01/2012

GOIABADA, CENTRINHO DE MESA E COBRE TAMPA EM CROCHE

Gosto muito de goiabada.Tem gosto de infância.Na chácara tem uma goiabeira que está carregada e já fiz três vezes o doce em pasta, goiabada cascão, geléia e em calda .A receita tem varias no Google e algumas com fotos muito bem explicadinhas.
Lavadas prontas para a receita.
Aproveito para mostrar o centrinho que fiz com um retalho da cortina do quarto e linha Cléia.Uma borboleta de fuxico e o cobre tampa de croche
 ( que amo)guardando a goiaba em calda. 
Aqui fervendo no meu tacho de cobre.
Gostamos com queijo, requeijão, creme de leite,bolachinhas com, bolo de fubá com, tudo com 1001 calorias mas bom demais.
Um fim de semana lindo para vocês.

11 comentários:

  1. la em cravinhos tem um pé de goiaba....tambem lembra minha infancia, que coincidencia rsrsrs essa semana mamis ja fez duas tantadas de geleia...eu AMO!!! gosto com pão no cafe da manha e misturada no leitinho da noite! lembra que a gente ceiava antes de dormir?? 1002 calorias de gordura....5000 calorias de alegria rsrsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice
    Coisas gostosas e bonitas!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Oi Vovó Tita, que beleza de doce, adoro goiabada, o centrinho ficou lindo, eu sempre venho aqui para apreciar seus trabalhos e adoro viu!!!
    Bom final de semana tá!!!
    Beijo...
    Cris...

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Alice, adoro goiaba, essa goiabada ficou com uma cara maravilhosa, teve esta uma gostosura ,adorei.bjs.Vera

    ResponderExcluir
  5. Q/delícia!!!!! adoro doces, realmente o doce de goiaba feito em casa lembra infância (ai como era bom). Acho tão lindo crochê mais não sei fazer, faço só o básico e não fica bom.
    Tenha um fim de semana iluminado.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  6. Alice, vc come esse doce sem culpa? Putsgill! Então sou a doente "mental". Morro de medo das calorias desse doces. Corro delas. Sinto um remorso que não vai me deixar em paz. Até botar o dedo na garganta para vomitar(e nem adianta)eu penso.
    As goiabas como com sementes. Faria os doces com sementes.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    amo doce de goiaba, e esse deva estar uma delicía!
    esse ano não fiz...que pena
    vou ter que comprar, também gosto com queijo fresco!
    lindo o potinho com crochê!
    bom fim de semana!
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Quero também, amo doce de goiaba.Alice, como meu blog ficou doido, não recebo atualizações de vc, hoje ocorreu um milagre e entrou suas atualizações e de alguns blogs também. Vamos ver por quanto tempo. bjss.

    ResponderExcluir
  9. oi querida
    amei esse cobre tampa...lindo!!!
    quero te convidar para participar do sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá?
    bjos
    Carmen

    ResponderExcluir
  10. Que delicia essa goiabada menina deu água na boca.Eu Fiz NO final de semana o doce em calda que aqui em casa as crianças chamam de doce de orelha, mas eu gosto da goiabada cascão mas não sei fazer acho que preciso achar uma receita boa,se você tiver.
    O kit pijama ficou lindoooo de morrer você é puro capricho.Parabéns beijoooos LU

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.