30/03/2012

PÃO DE MANJERICÂO e NOVO cestinho com cobre pão .

 cestinho para o pão de manjericão, da minha amiga Maria.

Receita que recebi da amiga seguidora Maria Auxiliador Trocolli.Diz ela, que é uma revista de uns anos atrás e aqui em casa, todos aprovaram a receita.Eles ficam realmente macios e o manjericão além de perfumar o pão e o forno dá um sabor delicioso.
Com a ajuda das "recicláveis cestinha de pão", que postei AQUI fica um presentinho cheio de amor para levar para uma amiga,vizinha,professoras dos netos,noras ou irmãs.A toalhinha cobre pão com bordado inglês e fuxico tem 28x24 cm.Fica realmente um"pão com carinho".

16 comentários:

  1. Ai que delicadeza!
    Muito linda a cestinha. Parabéns pelo capricho.
    Vou fazer este pãozinho, adoro Manjericão !!!!
    Beijos.
    Não sei se este comentário vai aparecer para você o Blogger anda aprontando ........As meninas estão reclamando!
    Você comenta lá no meu e diz se apareceu, tá?
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Alice querida, gosto de presentear com as coisas que eu mesma faço. As vezes faço "jardins" em cxs de ovos e presenteio.
    Ainda não consegui descobrir que garrafa de água é essa que vc usa. Ficam lindos suas cestas. Aqui, garrafões são caros.
    Adoro manjericão. O cheiro é maravilhoso, para mim.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!
    Ideia genial e criativa!
    Linda cestinha! Amei!
    Vou experimentar fazer os pãezinhos,
    devem ficar deliciosos.
    Abraços! Um final de semana abençoado e feliz

    ResponderExcluir
  4. quarda um garrafão para mim, quero fazer os pãezinhos tambem.......beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. pão de manjericão?????? fala sério!!!!! eu quero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice
    Vou fazer este pão...sabe que me deu uma vontade enorme de experimentar, parece tão bom!!!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR0

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Alice,o pão parece delicioso,mas a cestinha é encantadora!Passei pra admirar seus trabalhos e te desejar um bom final de semana.Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi, que cantinho mais lindo que encontrei aqui. Suas peças são lindas, a combinação de cores é perfeita. Parabéns por tanto talento. Essa ideia de reciclagem é ótima!
    BJs, Jô

    ResponderExcluir
  9. Alice querida, já respondi seu email.
    Por favor, tente agora, final de domingo, ou mesmo amanhã, comentar lá no blog, na mesma postagem, para vê se o problema foi resolvido.
    Beijo de domingo.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, querida Alice
    Estive ausente pela Quaresma

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde ,Maria Alice!
    Mais cestinha show!!!!Ficou linda!Nao precisa proteger o lugar do corte? O bordado foi colao na parte de dentro?
    Vou faze-la com o garrafao de 20 l.Nao fiz ainda pois ele é forte e ainda nao sei como corta-lo.Vai ficar maior mas e bom para a familia quando junta.Com a ponta vou fazer um vaso de pendurar e plantar hortelã.
    Este pao é muito bom em fatias finas, com patê ou pasta de ricota caseira com atum.

    Tenham uma feliz e abençoada PASCOA !!!
    Bjo
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  12. O maria Alice ,ja postei um recado mas nao apareceu.Que pena!!! Aqui gostamos deste pao fatiado fininho com pasta de ricota e atum ,ou outro patê .
    A cesta ?lindissima!Vou faze-la com o galão de 20 l. So estou imaginando como corta-lo pois é bem rígido .Vai ficar num bom tamanho para a familia reunida.Você colou o bordado na parte de dentro?Nao pecisa proteger o lugar do corte com tecido?
    Uma Santa e abençoada PASCOA para toda familia.
    Abraços fraternos
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  13. Alice querida, se tiver tempo, falo com vc pelo Face, qdo conectados(eu e vc).
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria Alice,vim retribuir e agradecer sua visita,obrigada.
    Amei essa cestinha,o cobre pão,a receita...tudo maravilhoso,
    parabéns!
    Vou levar as idéias comigo e por na minha lista de coisas que quero fazer.
    Feliz Páscoa,que Jesus esteja sempre na sua vida e da sua família!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. oi amiga gostei muito do seu cantinho como tem coisas gostosas e bonitas parabéns

    ResponderExcluir
  16. Fiz a receita do pãozinho e ficou uma delícia , lá em casa todos adoraram,obrigada por compartilhar maravilhas com a gente. Agora já sei o que fazer com meu manjericão, o pé está enorme. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.