10/03/2012

QUEM TEM AMIGAS ARTEIRAS NÃO FICA QUIETA -

BATE MÂO - PANO DE FOGÃO - GOIABADA DE CORTE.

E eu não fico! Com a ajuda da Cinaria AQUI fiz o meu bate mão Coelhinho da Páscoa, e com a ajuda da Helena AQUI, não posso ver um retalho que já quero fazer um jogo americano, uma toalha para o fogão,uma toalhinha de bandeja.A Helena inclusive  mandou pelo correio moldes para os próximos pijaminhas das minhas netinhas, tudo bem ex-pli-ca-di-nho,organizado e fácil. Mais uma vez obrigado e a Cinária também!
Aproveito para mostrar a goiabada de corte, que ficou deliciosa. 
Fiz com as goiabas do nosso quintal.
A receita tem várias no Google, mas usei a velha receita da minha mãe:2 medidas de goiabas,1 de açucar,fogo forte no começo, demora a chegar no ponto.Respinga no fogão, na parede, no braço,no dedo mesmo em fogo baixo .O ponto para goiabada de corte é quando está soltando do fundo da panela, tira num prato com água, cair um pingo do doce;se
não desmanchar,ficando uma bolinha firme, é porque já está no ponto.Coloca-se em caixinhas de madeira ou de plástico forradas com papel manteiga.Bom fim de semana!

17 comentários:

  1. Oi Maria Alice
    Os paninhos estão lindos...
    Mas esta goiabada,deve estar deliciosa!
    Bom fim de semana
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!
    Quanta beleza e delícia juntas.
    Amei tudo! Você é mesmo formidável!
    Abraços! Uma tarde linda pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ficou chic, acho que vou fazer um para mim.....beijos a todos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!

    Eu vejo tuas postagens e fico imaginando que lugar mágico deve ser a tua casa... delícias no fogão e trabalhos lindos como esse kit espalhados pela casa!

    Essa goiabada me deixou com água na boca!

    bjsss

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!!!
    Comprei tecido de páscoa ontem e vou fazer tambem.
    Agradeço seu carinho!
    Que maravilha essas goiabas! Deu agua na boca.
    Jesus te abençoe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Novamente vc tirou os caroços da gioaba? Manda para mim que eu como(risos).

    ResponderExcluir
  7. Uhnnnn goiabada!!!!Ficou lindos seus paninhos...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Deu uma saudade dos meus tempos de criança .... minha mão e avó faziam essa goiabada igualzinho à sua. E com goiabas do quintal também .......
    Que paninhos lindinhos.
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OI Maria Alice!Tudo bem?
    Eu adoro passar por aqui, seu blog é maravilhoso.Um dia vou fazer um blog pra mim.estou com água na boca dessa goiabada.bjs.VERA

    ResponderExcluir
  10. hummmmmmmmm! delicia!assim vc me mata kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Aiiii que fiquei babando nessa goiabada,Aqui tudo é sempre de babar.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  12. O joguinho ficou lindo,mas essa goiaba parece maravilhosa.
    Eu adoro goiabada com queijo.

    ResponderExcluir
  13. Maria Alice,

    Os joguinhos ficaram lindos. Gostei demais da combinação do branco com esse estampado.

    Eu amo goiaba e doce muito mais. Nossa..e aqui não tem.
    Comi um pedação e ainda estou levando um pouquinho. Rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. O minha linda, adorei este reciclado do galao em cesto de pao...o elastico da parte de baixo é menor?Linda cesta ...bilhante ideia,pena que aqui na minha cidade nao vem deste galao! A receita do pao de manjericão quem mandou fui eu>Entao gostou? Bjo
    tenham uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  15. Maria Alice de Deus, O que é isso?
    Fiquei com a boca cheia d'água. Isso é uma tortura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz a goiabada ficou uma delícia! Obrigada minha querida amiga bjs ❤️

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.