06/05/2012

DOCE DE MAMÃO quase Maduro

Ingredientes
1 colher (sopa) de cal virgem
2 litros de água
DOCE
1 mamão maduro (cerca de 1 Kg a 1 1/2 Kg)
1 litro de água
1/2 quilo de açúcar cristal
cravo a gosto

Modo de preparo

Descasque o mamão e corte em cubos grandes. Coloque-os em um recipiente com os 2 litros de água e a cal (faça um sachê com a cal). Deixe de molho por cerca de 3 horas. CALDA
Em uma panela coloque um litro de água, 1/2 quilo de açúcar e os cravos. Deixe ferver por cerca de 20 minutos. Retire os pedaços de mamão da água e acrescente-os na calda. Cozinhe por aproximadamente 4 horas em fogo baixo.
Com um quadrado de chita, para o doce ficar bem caseiro e sertanejo fiz um agrado para minha amiga Ieda.Já foi postado AQUI.

6 comentários:

  1. Que delícia!!!
    Com certeza sua amiga adorou,
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Hummm q delicia em alice e amei a compota, ficou lindo o tecido bjinhos

    Rose jp

    ResponderExcluir
  3. Amo doce de mamao, me lembra minha infancia, preciso fazer um assim.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que delicia da agua na boca só de pensar, seu doce ficou lindo.Beijooos Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.