Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

20/07/12

BATE MÃO,CESTINHA RECICLADA E TIJOLINHOS DE CHOCOLATE,receita da aniversariante do dia.

Estou fazendo bate mão para amigas, mas este fiz especialmente para minha irmã blogueira que hoje aniversaria.O bate mão é o mesmo modelo das ultimas postagem e a cestinha feita com galão reciclado já postei AQUI e AQUI
O doce tem uma historinha.Ela me ensinou há muito tempo, quando eu não pensava em ser mãe,nem avó.Era feito com TODDY. Para lembrar e homenagear a Mariazinha comprei o Toddy e fiz a receita, que ainda lembro bem, pois continuo fazendo,(agora com chocolate em pó) e acrescento amendoim.

RECEITA TIJOLINHOS CHOCOLATE

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de nescau
3 colheres (sopa) de maizena
2 colheres (sopa) de manteiga
1  xícara (chá) de leite
Modo de Fazer:
Em uma panela, dissolva a maizena no leite, acrescente os demais ingredientes. Levar ao fogo mexendo sempre, por uns 15minutos. Quando começar a aparecer o fundo da panela, tire do fogo e mexer até que engrosse um pouco,querendo aqui acrescente amendoim torrado, despeje em uma forma pequena untada com margarina. Deixe endurecer e corte em quadradinhos. Fica macio e é muito muito bom!

Desejo a minha irmã felicidades hoje e sempre.
Que o amor que nos uniu um dia por laços familiares, possa nos unir sempre. Você é uma grande irmã. Feliz aniversário.Te amo! Aqui o Bate mão e cestinha de galão reciclado embrulhados com muito carinho.

6 comentários:

  1. adorei meu presente, venha logo trazer, e esse doce é uma delicia mesmo, beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. eu acho que ela te ensinou e jogou a receita fora rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o bate mão.. mais o doce em huhuhuuhuummmm
    me parece uma delicia..
    Beijokas....

    ResponderExcluir
  4. Que receita mais fácil e rápida, parece ser uma delícia. Vou fazer para os netos. bjins.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Muito bom ter amor de irmã e irmã que é habilidosa.
    Vou lá da um abraço bem apertado nela.

    ResponderExcluir
  6. Maria Alice,

    Numa família de mulheres talentosas como essa, só se vê coisas lindas.
    A Mariazinha vai amar o presente e tudo mais.

    Passei pra deixar um abraço e desejar um lindo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.