28/08/2012

SUFLÊ DE ABOBRINHA E CALABRESA . Delíciaaaa!

Uma receita fácil, econômica, bonita e deliciosa!
Tão simples que não precisa de muitas palavras.Eu mostro, você faz, todos gostam!
Ingredientes:
3 abobrinhas (3 xícaras),
 3 colheres (sopa) de cebola ralada,
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 copos de leite,
2 colheres (sopa) de manteiga,
4 colheres (sopa) de queijo ralado,
1 xícara de calabresa(cozinhar antes por 10 min.) em cubinhos
3 gemas, 3 claras em neve.
Preparo;
Rale as abobrinhas em ralo grosso. Refogue a cebola e a abobrinha, junte o amido dissolvido no leite, o queijo ralado, a margarina e as gemas, linguiça e sal.
Leve ao fogo para engrossar. Acrescente as claras batidas em neve, coloque num
pirex untado e leve ao forno até dourar.

Linda terça feira para nós!

11 comentários:

  1. Hummm M Alice adorei a receita e deve ter ficado saborosa e uma delícia em...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Eita, Alice! É complicado e engordativo.
    Mas deve ser deliciaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. amo sufles,Só não tenho costume de comer abobrinha....rs parece-se com o que? rs

    ResponderExcluir
  4. Minha filha adora suflê e esse seu parece delicioso! Domingo fiz de carne seca com abóbora. Obrigada por partilhar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adoro sufle... fiquei com água na boca, porque eu também amo abobrinha. Obrigada pela receita. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo receitas fáceis!
    E o melhor parece deliciosa...
    Já salvei, qualquer hora vou fazê-la.
    Abraços e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  7. delicia, sexta-feira fiz a pizza, ficou otima, beijos

    ResponderExcluir
  8. Delicia!!!!!!

    Alice , me passa teu email para eu te mandar aquele molde do peso de porta de gatinho!!!

    Bojo

    Dani

    ResponderExcluir
  9. Ah, quero ver sim o gatinho quando você fizer!!!

    Adorei os presentes da Liliane!

    Beijos, Maria Alice!!!

    ResponderExcluir
  10. gostei da receita, so fiquei com uma duvida: a clara em neve coloca depois que apaga o fogo, ou ainda no fogo?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.