09/08/2012

VINAGRE AROMATIZADO e Bate mão e pimenta em tecido

Estou gostando de fazer bate mão.Com os panos que compro no 1,99 mais uns retalhinhos de algodão eu me divirto e consigo presentear ou vender para as amigas.Este aproveitei que o motivo do tecido era pimenta e fiz um kit apimentado:bate mão, as pimentinhas e o vinagre aromatizado com pimenta dedo de moça,alho e alecrim.
O vinagre aromatizado uma delícia para temperar carnes e saladas - principalmente de folhas verdes.

A receita do vinagre
Ingredientes
- pimenta
- vinagre branco
- 1 dente de alho
- sal meia colher de café)
- alecrim

Modo de Preparo
Lave as pimentas, seque bem e coloque-as no vidro. Junte 1/2 colher (café) de sal, o alho e o galho de alecrim, (espetado no alho). Acabe de encher o vidro com o vinagre. Agite bem para misturar. Deixe o espaço em torno de 1 dedo ou um pouco mais entre o nível do vinagre e a tampa do vidro. Fechar bem.Usar depois de 10 dias.
O bate mão coloquei as pimentinhas com um laço mas não costurei, prendi com alfinete de segurança para facilitar na hora de lavar.Uma borboleta deu o toque final.
As pimentinhas tem molde AQUI

11 comentários:

  1. Olá M Alice!! Tdo bem? Ficou linda esse vinagre adorei a garrafinha e fica super linda...e as pimentinhas , bate mão ficaram lindas...

    bjinhos p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!Alice,que legal seus bate mãos,todos muito lindos.Parabens.Esse kit da pimenta esta ótimo.Alice se não for encomodar muito...vc pode postar a sua PASTA DE SABÃO CASEIRO...que vc disse que ia postar.Desde já agradeço.bjs.Vera

    ResponderExcluir
  3. É UMA DELÍCIA PASSAR POR AQUI SEMPRE TEM UMA DICA BACANA E MUITAS COISINHAS FOFAS PARA SE VER.
    ESSE CONJUNTINHO FICOU LINDO,ADOREI A RECEITINHA DO VINAGRE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Alice, Alice, passa um pouco de sua vontade de costurar para mim, por favor.
    Eu sempre fiz tudo e um pouco do costura. Agora faço as mesmas coisas e deveria sobrar tempo para costuras.
    Não tem sobrado.
    Vi que dá para mim fazer bate-mão. E tenho tecidos.
    Uso vinagre de maçã e posso adicionar pimenta, alho e alecrim. Só não gosto de sal. Vou fazer viu?
    Meu azeite já tem alecrim

    ResponderExcluir
  5. Amei seu bate mão e a receita do vinagre aromatizado. Deve ficar gostoso e ainda é um enfeite.
    As pimentinhas ficaram lindas. Eu também costumo deixar solto o enfeite para facilitar na hora de lavar. Nem prendo com alfinete penduro no próprio botãozinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Maria Alice, tô louca pra fazer esse bate mão , pois tb tenho esse tecido!!

    Vou ver os PAPs da net pra fazer!!

    Um xero!

    ResponderExcluir
  7. Alice, quando é que vc tira a massa de pão da máquina para fazer aqueles pães de sua postagem? Com quantos minutos devo tirar da máquina?
    Vou fazer hoje o pão com iogurte, receita da Mariazinha.

    ResponderExcluir
  8. Alice, obrigado pela orientação do pão.
    Não precisa comprar o Cacau aí. Aqui tem. Só que no momento não estou encontrando. Mas, vou encontrar.
    Saímos hoje a tarde e não fiz o pão. Mas amanhã, faço sem falta.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,muito tempo sem passar por aqui,e me deparo com tantas belezas que estava perdendo,lindo este vidro de vinagre,amei!!!um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.