Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

31/10/12

PÃO de ABÓBORA e Pano de copa de Araxá.

            Especialmente para o lanche da tarde!
Amassei na MFP e modelei. Receita:

* copo de medida de 240 ml
1 1/2 copo de abobora cabotiá cozida e amassada
1/2 copo de leite morno (usei a agua que cozinhei a abobora) 
1 ovo
1/4 de copo de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 1/2 colheres (chá) de sal
4 1/2 à 5 copos de farinha de trigo - vai depender do tipo de farinha e do tamanho do ovo. 
Coloquei 4 1/2  copos e depois do ciclo amassar, tirei da cuba e acrescentei mais farinha
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
Colocar todos os ingredientes na cuba obedecendo a recomendação, líquidos primeiro. Utilizar o ciclo massa.
Enfarinhar bem as mãos e dar formato aos pães  e colocar na assadeira.
Deixar crescer até dobrar de volume e levar ao forno pré-aquecido para assar.
O pano de copa ganhei da minha amiga mineira Regina Coeli, no dia do nosso encontro aqui na minha cidade.
O pão é realmente delicioso e fácil. Vou preparar uma carne seca desfiada e temperada como salada para servir com o pão de abobora.
           Ele fica fofinho que mesmo puro é bom!

5 comentários:

  1. Alice, esse pão não pode ser feito todo na MFP? Só acerto se a máquina fizer tudo.
    Emília fez, hoje, 11 de toalhas de prato.
    Só consegui fazer 3.
    Ela é muito rápida. É a prática, eu sei.

    ResponderExcluir
  2. Hummm Alice!!! Que delicia de pao e com abobora ...tenho abobora aqui acho q vou fazer a receita!!!!

    Agora a senhora nos mata em, carne seca desfiada, hummmm eh tudo de bom....

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Nossa Alice, deve estar delicioso...tem cara de ser bem macio esse pão!!!

    E o pano de prato, lindo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Seu blog esta maravilhoso...
    Parabens!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.