16/11/2012

JABUTICABAS NO QUINTAL= LICOR e GELÉIA

Este fim de semana recebi a visita das minhas irmãs, aproveite e fiz geleia e licor de jabuticabas paixão da sobrinha Ana Cristina
A geleia já postei a receita Aqui.
O licor usei uma receita antiga da minha tia :
Esmague bem as jabuticabas e deixe "nadando" na pinga por 10 dias.
Fazer uma calda grossa com água e açucar .Adoçar o caldo (pinga e jabuticaba) engarrafar e esperar uns 5 a 7 dias para servir.
Aqui em casa gostamos de geleia com pão de queijo. E o licor gosto de servir para minhas visitas e tomar um pouquinho após as refeições.
O pano de prato de poá cor de jabuticaba foi um presente que recebi da Liliane (Paulamar).
Dizem que quanto mais tempo guardado melhor, mas penso que quando você estiver lendo esta postagem não terá mais aqui em casa nem nas minhas irmãs.

10 comentários:

  1. olá Alice.
    nunca comi geleia de jabuticaba,mas amo pao de queijo,e o seu parece delicioso

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs digamos que vai dar pra mais um dia!

    ResponderExcluir
  3. oi essa geleia me deu água na boca,esse licor deve estar muito bom. Adoro essas receitas caseiras. Eu também tenho um blog e vou ficar muito feliz se você der uma passada lá --> http://decoracaoecompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ficou deliciosa, até a Beti experimentou. beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto demais de jaboticabas, Alice. E penso que não esperaria esperar fazer essas receitas. Comeria antes.
    A toalha ficou bonita. Mas sei que vc já deve ter um monte delas.

    ResponderExcluir
  6. Amo licor de jabuticaba, me lembra a infância. Geleia faço de vez em quando, queria ter um quintal com essas frutas, tenho de comprar na feira. bjins.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Deu agua na boca!!!Adorooo
    e pão de queijo e bom de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  8. Nao sabia que licor era feito assim, que legal! agora a geleia de jabuticaba vou ter que ir lá conferir a receitinha... :)

    Mil beijocas e tenha um otimo fds!

    ResponderExcluir
  9. Amo jabuticabas!!! passaria uma tarde inteira chupando as bixinhas rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Alice querida, eu não desmontei os pegadores para fazer a guirlanda. E usei um pedaço de arame verde que já tinha
    Devia ter me lembrado que papel celofane pode tingir.
    Deu certo os corantes que usei.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.