Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

06/07/13

SABÂO CASEIRO - EXPERIÊNCIA NOVA!

Gosto muitoooooooo de fazer pão e sabão. Receita nova é comigo! Acerto na maioria das vezes. Esta receita velha + minha experiência nova "desandou". Explicando: fiz a receita minha antiga que já tem neste blog e acrescentei o sabonete líquido no final. 
(o que sobrou das férias, que falei aqui também)
Resultado: Um sabão parecendo leite talhado (durante 4 dias) no quinto dia um sabão mais ou menos no ponto mas esfarelava.
    Quinto dia, tentei cortar. A curiosidade é grande !

Com cuidado cortei e deixei mais uma semana secando na lavanderia bem tranquilo. 
A parte diferente é o sabonete líquido que não gostou do jeito do sabão. Como se diz " o casamento entre os dois não deu certo, não teve química".
Situação atual. Espuma e limpa muito bem, mas não se misturam. Tenho mais soda caustica vou começar guardar o óleo para o próximo capítulo. Esta receita vai abastecer o tanque e a cozinha por um bom tempo.

2 comentários:

  1. Que pena, as vezes as coisas não resultam como gostaríamos.
    Também já fiz sabão, gostei muito especialmente para usar na cozinha e deixar de molho toalhas brancas do banheiro + meias brancas do filhote, que encardem facilmente.
    Mas demoro demais para ajuntar óleo ja que não frito muito.
    Bjs e boa sorte na próxima.

    ResponderExcluir
  2. Passei um tempo juntando pedaço de sabonetes e de sabão para vê se fazia um sabão líquido para limpeza. Desisti. Muito trabalhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.