11/04/2014

GOSTO DE FAZER SABÂO e PÂO




então tenho feito muito aquela receita de sabão super fácil na garrafa pet, mas esta semana resolvi inovar. Dobrei a receita e acrescentei álcool de posto.
Na receita os ingredientes são colocados na garrafa de refrigerante esta receita dobrada coloquei na garrafa de 5 litros de água mineral.
A receita é esta AQUI. Deu tudo certo na maneira de fazer, tempo de secar e desenformar. Tudo rápido e fácil! Quando cortei que foi o problema...
Esfarelou demais, somente a parte da frente ficou "sabão caseiro". Não desisti, cortei e deixei no sol por uns dias. Venci!!!!
Está feio mas está espumando e os farelos estou usando no tanquinho.Deixo a frase de Thomas Edison:  Uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo.


5 comentários:

  1. Alice querida, estou fazendo a receita hoje da sua fritada.
    Depois lhe mostro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice,

    Já salvei a sua receita do sabão! Costumava fazer sabão com uma receita de minha mãe, que leva mais soda do que esta, e apesar de o sabão ficar bom, agora vou tentar esta, rsrs.
    Que bom que você gostou da cestinha de garrafa Pet, vi agora que você também já fez cesta com outra garrafa, né? Ficou bem legal!

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice!
    Também adoro fazer sabão caseiro... as vezes até escuto que sou doida... importa que eu gosto.. tenho uma receita maravilhosa... panelas ficam um brilho se lavadas com esse sabão..
    Acho que no caso ai.. faltou misturar mais..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. desmanche e faz sabão liquido pra lavar louça, aposto que ficará ótimo. Eu faço isso qdo a receita desanda.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.