29/12/2014

RENOVANDO BONECAS

Essas bonequinhas chegaram aqui em casa trazidas por uma Amiga.Comprou em um Bazar do Desapego,limpinhas mas sem roupas.
Com pedacinhos de tecido,rendinhas,sinhaninha consegui vestir as bonequinhas em poucas horas.

Para cortar,fiz o molde colocando a boneca sobre um papel e riscando com giz de cera.Usei ponto zig zag para dar acabamento.

  O que mais gostei foi desta bonequinha na cestinha.O macacão fiz de malha e o acabamento e o gorro com uma meia de criança.
 A cestinha cortei as peças  (espuma e tecido) e uni a mão.O molde? A base o tamanho da boneca + 5 cm, as laterais: altura da cabeça + 3 cm.
Gostei do resultado e minha Amiga também!O ursinho que recortei e colei com cola branca agradou muito. Valeu !

4 comentários:

  1. Fiz o mesmo, resgatei uma bonequinha em uma feira de troca e ela estava sem roupas, mas como não sei costurar roupas para bonecas, reaproveitei umas sobras de uma blusa de lã e fiz algumas roupinhas, fiz uma maletinha para guardar as roupas, fiz faixas para a cabecinha da boneca e dei de presente para a minha sobrinha, ela adorou.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.