Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

28/06/15

FAROFA DE ARROZ ! eu não sabia que era tão bom

Recebi essa receita da minha irmã Mariazinhal,desde então está fazendo parte dos nossos churrascos, jantinhas rápidas e hoje da feijoada na casa do filho/nora.
Receita:

ingredientes
 bacon em cubinhos
 linguiça calabresa ou de pernil cortada fininha
1 cenoura ralada
1 cebola ralada
2 colheres de margarina sem sal
cebolinha/salsinha a gosto
2 xícaras de arroz (cozido)
500g de farofa pronta
modo de preparo

 Em uma panela separada, coloca o bacon, calabresa . Deixa fritar bem.
Depois coloca a margarina, cenoura, cebola, cebolinha e salsinha. Mistura todos os ingredientes, por último você coloca o arroz e a farofa pronta. É uma delícia!!!
 Hoje não estou usando muita calabresa por conta da feijoada que já promete.


 Tem pratos que a gente fica pensando:porque não 

conheci essa receita antes?

A farofa de arroz me faz pensar assim. Bom apetite!

5 comentários:

  1. Maria Alice, mas que boa ideia de usar as sobras de arroz! Achei muito legaL Continuação de um bom domingo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tudo com arroz e com farinha, é uma delícia.
    Gostei da receita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Alice,
    Não sabia que dava para fazer farofa com arroz. Pena que leve bacon e linguiça, pois sou vegetariana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa que receitinha mais apetitosa, da agua na boca.
    adorei conhecer seu blog e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.