Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

28/06/16

SABÃO SUPER ECONOMICO DO SITE CURA PELA NATUREZA

                             O sabão caseiro deixou a receita gelatinosa
Prefiro assim para usar na máquina. Não sei lidar com sabão líquido na maquina de lavar, gasto muito.
Separei 2 litros de sabão gelatinoso e acrescentei água morna no restante até ficar líquido para limpeza dos banheiros, garagem e quintal.
   







  Colei umas figurinhas de papel nas embalagens para ficar diferente.
RECEITA DO SITE CURA PELA NATUREZA
1 barra de sabão de coco (de 40 a 50 gramas)Usei o sabão caseiro
1 litro de água quente
1 litro de água morna
1 litro de água fria
3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
Óleo essencial de lavanda ou limão
MODO DE PREPARO
Raspe a barra de sabão e deixe-a dissolver no litro de água quente.
Feito isso, coloque o bicarbonato de sódio e apague o fogo.
Deixe descansar por 1 hora.
Em seguida, acrescente a água morna e peneire – para tirar os pedaços de sabão que restaram.
Coloque algumas gotas do óleo essencial e acrescente a água fria.
Pronto!
Agora sua roupa já pode ser lavada por um sabão natural e sem a carga tóxica dos vendidos no mercado.
E pode ficar tranquilo(a): este sabão é ótimo!
Sua roupa ficará limpinha e perfumada.

4 comentários:

  1. Legal, mas lava bem como os industriais? bjs

    ResponderExcluir
  2. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Olá Maria Alice! Tudo bem com vc?
    Minha filha ja fez algumas vezes sabão caseiro aqui em casa..
    Eu simplesmente amei a decoração dos recipientes do sabão, uns mimos!
    Vim bordar um recadinho desejando um bom término de semana e muitas bençãos e sucesso!
    Postei lá no meu cantinho as novidades que fiz para as festas juninas e julinas, foi um sucesso!! Ficarei feliz com sua visita!!
    Beijos no ♥
    ♥Hilda'sBordados♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou encantada com cada receita, só uma pergunta. Quanto do sabão usar na maq d lavar d 10 kg? Grata

    ResponderExcluir
  4. ciao ti seguo come follower, se ti fa piacere ti aspetto nel mio blog :)
    http://desiderichic.blogspot.it/
    https://www.facebook.com/atelierdesiderichic/

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.