Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

25/07/16

LIMPAR PANELA DE ALUMÍNIO, COM CROSTA DE GORDURA .


Limpei esta semana uma panelinha usada para fritura que teimava em ficar com  manchas pretas por fora e amareladas por dentro.Na internet tem varias receitas com bicarbonato, vinagre e alguns produtos industrializados mas não conseguia que saísse totalmente.
Então resolvi fazer como minha mãe fazia.A quantidade não sabia, então fiz um teste e gostei do resultado.
 Gosto dessa panelinha para frituras, para nós está de bom tamanho.Uso somente para torresmo (bem pouquinho), fritura somente na fritadeira eletrica.
Aqui ela antes por dentro. Manchas feias amareladas.
Receita para limpeza: Para cada litro de água,usei 2 colheres de sopa de soda caustica em escamas
.Usar luvas e mexer bem até dissolver. Deixei a panela neste líquido por 4 horas. A água ficou preta e as crostas fáceis de tirar. Usei uma chave de fenda (?) pequena para raspar (sempre com luvas).Depois lavar bem, usando bastante água, sabão ou detergente. Enxaguar bem.
                    Depois do banho por dentro








   Aqui por fora.
Para dar brilho uso sempre a pasta caseira que faço e recomendo. Receita aqui.

6 comentários:

  1. Estou pasma com a limpeza. Até aquela gordura que fica nos cabos saiu.
    Será que soda cáustica serve?
    Porque essa tenho aqui.

    Como vai Ana? E Mariazinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,sai tudo.Se puder ir tirando com agua quente,melhor ainda.Minha irmã e sobrinha estão bem.A Mariazinha vai começar enfeitar panos de prato.Está muito longe do artesanato, que ela sempre fez bem.Boa tarde!

      Excluir
  2. Maria Alice!! Que ideia sensacional! É só ter cuidado mesmo né
    Vim bordar um recadinho de bom início de semana para você e sua família.
    Deixo aqui o convite para você visitar meu blog e ver mais um projeto social da pracinha de lazer realizado por Hilda's Bordados!
    Beijos em todos no ♥
    YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gKmvU972x94
    Blog: ♥ Hilda's Bordados ♥
    Fanpage: https://www.facebook.com/Hildas-Bordados-1362839060398854/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionada com a panela depois de limpa...ficou nova.
    bom final de semana...bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Alice, Vim agradecer sua visita e comentário no blog. Realmente, estou precisando aparecer mais...rs... Mas o tempo nem sempre me ajuda.
    Suas dicas tambem sao sempre úteis. Adorei esta da panela, uma pena que tenho medo de mexer com soda caustica...rs... Uma otima semana para voce.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, até parece que você comprou panelas novas! Vou adotar o método por aqui também! Obrigada pela dica!
    Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.