Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

15/08/16

SABÃO LÍQUIDO CASEIRO PARA FAXINA GERAL

Que gosto de fazer meus produtos de limpeza já te contei, mas que esta receita é a minha preferida não.
Este sabão líquido para limpeza geral foi um dos primeiros produtos que fiz, considero ótimo, eficiente e o melhor, econômico.Faço e uso no dia da faxina geral. Não fico carregando vários produtos e é feito com produtos que sempre temos em casa.
 Água + Sabão Caseiro + Vinagre + bicarbonato + Essência(opcional).
Gosto de bater o sabão ralado no liquidificador com um pouco de água.Aproveito para dar uma geral no copo do liquidificador.
Esquentar 2 litros de água e derreter o sabão caseiro.Pode ser o sabão em pedra que vc usa.
Depois de bem derretido fica assim:
  Desligar o fogo e desmanchar muito bem 1/2 xícara de bicarbonato.Compro de meio quilo na loja de produtos químicos, mas pode ser os pacotinhos de 30g que encontramos no supermercado.Usar 3 a 4 pacotinhos.
Depois de bem dissolvido acrescentar aos poucos 1 copo de vinagre. Bem devagar, ele ferve.Esperar um pouco e acrescentar 1 e meio litro de água fria.
Se vc quiser pode colocar essência. Essa da foto compro na lojinha popular a $1,00 ou faça natural.
Uso para limpar o chão, lavar garagem,quintal, banheiros,no box é uma maravilha,geladeira fogão,cercadinho do nosso cachorro,portões.O chão da cozinha fica como novo quando uso este produto.
Meu neto fez o preço para ver a diferença e a economia no dia da faxina.Depois de pronto = 4 litros
Água........
Bicarbonato  $5,50 ......
vinagre $ 1,00 
essência (opcional) $1,00. Total:7,50.
Sempre reservo 1 copo para lavar os panos de limpeza na máquina.
Casa limpa, cheirosa quem não gosta?Economizando então é uma alegria. Saiba aproveitar o que você tem em casa. Alem  de caros, os produtos de limpeza industrializados nem sempre são a melhor solução. Eles podem conter tóxicos, que causam alergia e degradam o meio ambiente, ou simplesmente serem ineficazes, garantindo apenas um cheirinho gostoso, sem limpar profundamente...Crédito: Thinkstock



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.