local

Google+ Followers

27/11/2016

DESINFETANTE CASEIRO - VOCÊ VAI FAZER!



Rápido e Fácil!
Acabei de fazer e já gostei!
Disse o sr. que me passou esta receita que é o desinfetante vendido nas ruas. Não sei, só sei que é muito bom e fácil de fazer.
Para fazer 1 litro -  depois de pronto pode acrescentar mais meio litro de água que continua muito bom
750 ml de água ( 5 xícaras )
100 ml ( 1 xícara) de cloro ou água de lavadeira ( usei cloro)
25 ml de essência  (comprei no supermercado)
100 ml ( 1 xícara) de detergente
algumas gotinhas de corante ( usei o xadrez de construção)


Misturar e usar. Esses deram diferença na cor, um mais escuro que o outro porque coloquei as gotinhas do corante quando já estavam engarrafados.
Uma dica para medir os 25 ml. Copinho de remédio ou seringa
.Este desinfetante pode ser utilizado na limpeza de banheiros,cozinhas, casinhas de animais,ele tem propriedades do sabão, do cloro e do eucalipto, realizando uma limpeza profunda e desinfetando ao mesmo tempo.

20/11/2016

LEMBRANCINHAS DE NATAL


Preparando lembrancinhas feitas por mim, para presentear amigas.
Encontrei AQUI uma maneira fácil de derreter barras de sabonete e transformar em sabonete líquido. Fiz com barra de sabonete Phebo (verde e rosa) coloquei um pouquinho de corante alimentício,pois eles perdem bastante a cor depois de uns dias. 
A embalagem comprei aqui perto ( $3,30) e o laço de organza  deu o charme.

Toalhinha de mão, colagem (corte o tecido conforme o desenho e depois faça a montagem, colando com cola branca ou termocolante diretamente na peça a ser feita, passe depois de seca uma camada de cola + água + álcool.). Fiz a mesma técnica no sabonete líquido.
O tal de "feito por mim" é uma forma a mais de dar carinho a quem queremos bem.Fica a dica.

10/11/2016

MUDAS DE ORA PRO NOBIS



Usada como cerca viva, ornamentação e alimento, a hortaliça se desenvolve em vários tipos de solo e é pouco explorada comercialmente.

Repleta de flores, ainda deixa o ambiente mais bonito. Por meio da hortaliça ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata), a natureza oferece múltiplos benefícios ao ser humano, o que seria motivo suficiente para a escolha de seu nome popular. Mas, conta-se que assim foi batizada pelo costume de ser colhida no quintal de uma igreja, para ser preparada para o almoço, quando o padre iniciava a reza final da missa da manhã.Reportagem Globo Rural
Aqui em casa temos a ora pro nobis há 10 anos. Gosto de fazer com costelinha de porco,pesto e uma receita especial minha que é tortinha de ora pro nobis com bacon.

Estou preparando mudinhas com uma etiqueta feita por mim no word para presentear minhas Amigas do terço, da ginástica, a secretária do dentista, do cardiologista e vizinhas. Todas já provaram a tortinha salgada e gostariam de ter a planta em casa. Esperei o mês de novembro para preparar as mudinhas e fazer um carinho prazamigas.Como ela é uma planta bem mineira eu digo: é um trem danado de bom!

01/11/2016

AROMATIZANTE DE AMBIENTE CASEIRO - FÁCIL E SEMPRE BEM VINDO!

Um presente que agrada sempre!
Pensando nas lembrancinhas  de fim de ano para colegas de trabalho, professores,amigas da academia e mais alguns, esse aromatizador de ambientes agrada sempre e é fácil de fazer.

Ingrediente
100 ml de álcool de cereais
50 ml de água mineral sem gás à temperatura ambiente ou água destilada
1,5 ml de fixador de perfume
Essência ( quantidade a seu gosto) com o perfume de sua preferência
garrafinha pequena para conter a mistura
vários palitos de churrasco ou palitos de bambu
corante alimentício na cor de sua preferência (opcional)
1 garrafa ou jarra de vidro para misturar tudo
1 colher de plastico para misturar
Eu fiz a quantidade de 1litro, aumentando a receita.Usei no litro 6 gotas do corante vermelho e 10ml de fixador.Já fiz muito sem o fixador mas o perfume não dura tanto.As embalagens usei um tecido para forro de cortina e fita de cetim.
Uma forma simples e muito econômica de fazer e com certeza fica um presente delicado que agrada sempre.