04/02/2017

NOVO AMACIANTE CASEIRO - SUPER CONCENTRADO


 é feito em 2 etapas.
1ª ETAPA base para o amaciante: Ralar um sabão Francis (qualquer fragrância) paguei $1,75. Desmanchar no fogo com 1/2 litro de água. Tem que ser no fogo.
Quanto derretido despejar em uma vasilha onde tenha 2 litros e meio de agua fria. ( vai dar choque térmico) Misturar bem e se quiser, colocar o corante. Deixar descansar de 12 a 24 horas.
A base fica bem gelatinosa

2ª ETAPA - desmanchei com 3 litros de agua mas ficou muito gelatinoso e acrescentei mais 2 litros. Total 8 litros. Já usei e gostei muito. Usei na máquina como medida a garrafinha de pet. Se quiser pode colocar essência, eu não coloquei,o sabonete tem um cheirinho bom.


OBS: fiz com sabonete Francis e o resultado foi ótimo. Minha amiga fez com sabonete da natura e gostou também.  

6 comentários:

  1. Quase não uso Amaciante.
    Não acho que eles funcionem.

    ResponderExcluir
  2. Shirlene do Carmo de souza Soares25 de maio de 2017 às 19:56

    Olá Amiga, estamos fazendo a mesma coisa ,amo fazer produtos de limpeza , estou aprendendo sabão em barras com álcool combustívelamei obrigada pela dica beijos!

    ResponderExcluir
  3. Posso colocar na receita amaciante concentrado

    ResponderExcluir
  4. Olá também gosto muito de fazer meus produtos de limpeza. São muito boa suas receitas

    ResponderExcluir
  5. Olá também gosto muito de fazer meus produtos de limpeza. São muito boa suas receitas

    ResponderExcluir
  6. Oiii também faço meus produtos de limpeza, já fiz pinho/ Quiboa/Amaciante/ detergente e deu super certo....

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.