local

Google+ Followers

04/02/2017

NOVO AMACIANTE CASEIRO - SUPER CONCENTRADO


 é feito em 2 etapas.
1ª ETAPA base para o amaciante: Ralar um sabão Francis (qualquer fragrância) paguei $1,75. Desmanchar no fogo com 1/2 litro de água. Tem que ser no fogo.
Quanto derretido despejar em uma vasilha onde tenha 2 litros e meio de agua fria. ( vai dar choque térmico) Misturar bem e se quiser, colocar o corante. Deixar descansar de 12 a 24 horas.
A base fica bem gelatinosa

2ª ETAPA - desmanchei com 3 litros de agua mas ficou muito gelatinoso e acrescentei mais 2 litros. Total 8 litros. Já usei e gostei muito. Usei na máquina como medida a garrafinha de pet. Se quiser pode colocar essência, eu não coloquei,o sabonete tem um cheirinho bom.


OBS: fiz com sabonete Francis e o resultado foi ótimo. Minha amiga fez com sabonete da natura e gostou também.  

Um comentário:

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.