17/08/2017

VASINHOS COLORIDOS DE CIMENTO E AREIA - estou fazendo os meus!



Preparando para a casa nova, estou fazendo vasinhos coloridos de cimento e areia.


Estou usando 2 medidas de areia e 1 de cimento,agua até obter uma massa mole.Formas de plastico untadas com qualquer óleo.Desenformar depois de 2 dias.


Os enfeites faço com argila, rejunte e cola branca ou somente cimento e cola. Veja este video aqui, tem uma receita de massa para modelar que gosto muito

 Para pintar uso tinta branca Pva e faço varias cores misturando com tinta para artesanato. Para impermeabilizar passar depois da tinta bem seca uma camada de verniz ou cola branca com um pouco de água. Você pode impermeabilizar o interior do vasinho com verniz, tinta acrílica ou cola branca e água. Se for plantar algum tipo de cacto, não precisa impermeabilizar, pois eles toleram bem a terra mais seca. Amei meus vasinhos coloridos!


Um comentário:

  1. Mas vc continua trabalhando?
    Não pare, viu?
    Trabalhar faz bem.

    Sim, os jarros estão lindos.
    mas devem ser pesados.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.