01/05/2016

TIRA LIMO CASEIRO - FUNCIONA MESMO!


Esta semana estou bem "Amélia". Lavando, passando e limpando. Se não bastasse estou fazendo meus produtos de limpeza. Para que?Respondo: Faço isso por opção, com alegria,vibrando com cada receita que encontro na internet, então me sinto uma "dona de casa,idosa e livre".
Vou postar somente receitas que fiz e usei. Este tira limo encontrei no site do químico Vladimir Constantino Valério. Aprovadíssima.
100ml de detergente (usei o de coco)
2 colheres de sopa de cloro ou 4 colheres de água sanitária.
1 colher sopa bem cheia bicarbonato.
500ml de água
Diluir muito bem o bicarbonato na água, misturar com o cloro e o detergente.Coloque em um borrificador/pulverizador.Usar nos rejuntes dos azulejos, pias e substitui o pato purific no vaso sanitário.Receitinha caseira, fácil, econômica sem os agentes de limpeza dos industrializados, mas já usei e com certeza o tira lima caseiro ajudou remover com mais facilidade a sujeira. 

Fiz o rotulo com ajuda do word. Imprimi e coloquei no frasco com fita adesiva transparente.Semana que vem tem mais.beijos

13 comentários:

  1. Olá ,uma ótima ideia vou experimentar! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. coisa difícil de sair é aquele limo dos rejuntes.
    Vou fazer com Cloro.

    ResponderExcluir
  3. Alice, querida és uma verdadeira 'fada do lar"! Mas que metida está tu, hein? rótulo personalizado! morri de rir

    ResponderExcluir
  4. Esta é minha "briga"na faxina doméstica. Vou testar e grata pela disponibilidade da receita. Adorei o rótulo!

    ResponderExcluir
  5. Aproveitei e fiz limpa mesmo

    ResponderExcluir
  6. Fiz e testei no mármore da pia da cozinha e a não ser que eu tenha deixado agir pouco não deu o resultado que esperava.

    ResponderExcluir
  7. Legal: mas esse tipo de sujeira só Jesus na causa mesmo: tem que borrifar, esfregar e depois esfregar com escova, pensar que so colocar não adianta mesmo não. O bom é que é feito em casa, e não gasta muito.

    ResponderExcluir
  8. Vou experimentar, porque o limo é até perigoso, para dar tombo. Gostando volto a comentar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei vou fazer . obrigada.essasdicas São muito útil bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz e deu um exelente resultado ,não precisei nem me abaixar pra limpar com a escovinha saiu na vassoura, parabéns e obrigado 👏👏👏👏🙏

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer pra testase der legal comento

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.