18/06/2020

SABÂO DE MAMÂO - EM BARRA OU EM PÒ


Seis quilos do mais poderoso sabão em pó ou em barra que já usei!
Encontrei essa receita na internet esperei muito tempo para fazer .

Ingredientes para fazer o SABÃO DE MAMÃO VERDE:
02 mamões pequenos (depois de ralados tem que dar 2 litros)
500gr de soda Caustica porcentagem 99% .(usei + 160 gr. porque minha soda era mais fraca)
03 lts de óleo de fritura
100ml de vinagre (qualquer um) (uso somente o de álcool)
Como fazer:
Rale os mamões, não precisa descascar! O mamão ralado tem que dar 2 litros. Em seguida acrescente a soda, mexa bem, aproximadamente 5 minutos, logo após coloque o óleo, mexa até engrossar um pouco e coloque o vinagre, mexa por mais uns 5 minutos e se quiser bater na batedeira( bati na batedeira e achei legal) para acelerar o processo pode! não estraga a batedeira não, o produto final é sabão! Caso não vá usar a batedeira, bata manualmente por uns 15 minutos, até ele ficar uma pasta densa. Coloque em formas e depois de 12 h desinforme, corte e deixe secar por 2 dias. 
Depois de seco é só passar em uma peneira, não cheguei a bater no liquidificador, mais na peneira fica ótimo e não dá trabalho. Guarde em local seco e bem fechado.
Ele é fantástico no resultado e não tão difícil em fazer.

17/06/2020

SABÂO EM PÓ SUPER ATIVO , feito em casa



Sabão em pó ativo, feito em casa.
Usado no molho ( NÃO em máquinas ou tanquinhos) de roupas do bebe, roupas delicadas principalmente as brancas. Ingredientes
Ralar

1 sabão de coco
1 sabão vanish
Misturar depois de ralado com 1/2 (meio) Kg de sabão em pó (qualquer marca) e
2 colheres (sopa) bem cheias de sal.
O sal pode ajudar a evitar que corantes coloridos, incluindo corantes negros, vazem. É especialmente útil quando usado em roupas novas, mas pode ajudar a restaurar a cor das roupas velhas, eliminando os resíduos de detergente.
Uso em 3 litros de agua 1 medida ( 2 xícaras pequena)

11/06/2020

RECICLANDO TOALHA DE BANHO mais uma vez...

O isolamento social não me permite sair. Amo costurar, mas meus tecidos acabaram com as máscaras que fiz, então encontrei uma maneira de fazer o que gosto. 

Uma toalha já bem desgastada e manchada com tinta de cabelo, um retalho e a toalha se transforma em um útil Kit limpeza.


Pano de chão que se encaixa no rodo, luva para lustrar e pano de pó multiuso para a hora da limpeza.
                          

O pano de chão tem 60 X 40, a aplicação é essa aqui
Apliquei com zig zag e usei entretela para ficar mais firme. A luva também encontrei um molde e dei um toque com o mesmo tecido da aplicação
     
O pano de pó ,a medida foi o que sobrou da toalha.
  Reciclar é muito bom! Reciclar objetos que estão em desuso, é muito gratificante, dá asas à nossa imaginação,dá vida nova a tecidos, objetos e tudo mais e o que todos querem: economiza 

VELHO ROUPÃO DE BANHO RECICLADO

                            Nada se perde!
 Era um velho roupão de banho que transformei em um KIT LIMPEZA. Com um retalho de chita fiz os barrados e as aplicações ( com ponto zig zag).
Em pouco tempo fiz a luva para móveis, pano limpeza p/cozinha, pano limpeza p/ banheiro e o pano de chão  40X 60 para encaixar no rodinho - muito prático.
Esse foi usado um roupão de banho do netinho que estava guardado há muito tempo. Já fiz com toalhas de banhos também.  Toalhas, como se sabe, são excelentes para absorver água, então se a sua está muito velha pode ser usada como pano de chão.Reciclar é muito bom e prazeroso!

05/06/2020

"PANO de LIMPEZA PERSONALIZADO e LUVAS para TIRAR PÓ e POLIR o CARRO

Esse roupão estava guardado.Foi do netinho Eduardo usado nas aulas de natação .
Pano de chão e tapetes são peças que usamos muito aqui na chácara.Cansada do branquinho básico transformei o roupão de banho no "kit limpeza".
Essas luvas aprendi usar com a Liliane do blog http://paulamar.blogspot.com.br/,que me presenteou e gostei da utilidades das luvas.
Fiz três luvas,uma apliquei a florzinha para ser exclusiva dos móveis e a maior vai para o vovô polir o carro.
O pano de chão 40 X 60 cm,com uma flor de tecido aplicada e um furo no meio que facilita muito o encaixe com o rodo.
É para limpar o chão mas nem por isso tem que ser sem graça.Gostei!