27/11/2016

DESINFETANTE CASEIRO - VOCÊ VAI FAZER!



Rápido e Fácil!
Acabei de fazer e já gostei!
Disse o sr. que me passou esta receita que é o desinfetante vendido nas ruas. Não sei, só sei que é muito bom e fácil de fazer.
Para fazer 1 litro -  depois de pronto pode acrescentar mais meio litro de água que continua muito bom
750 ml de água ( 5 xícaras )
100 ml ( 1 xícara) de cloro ou água de lavadeira ( usei cloro)
25 ml de essência  (comprei no supermercado)
100 ml ( 1 xícara) de detergente
algumas gotinhas de corante ( usei o xadrez de construção)


Misturar e usar. Esses deram diferença na cor, um mais escuro que o outro porque coloquei as gotinhas do corante quando já estavam engarrafados.
Uma dica para medir os 25 ml. Copinho de remédio ou seringa
.Este desinfetante pode ser utilizado na limpeza de banheiros,cozinhas, casinhas de animais,ele tem propriedades do sabão, do cloro e do eucalipto, realizando uma limpeza profunda e desinfetando ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. Boa Noite
    Vi bordar um recadinho aqui no seu cantinho desejando a você e sua família uma semana abençoada!
    Quero me desculpar pela ausência, estou trabalhando bastante com as encomendas de fim de ano e empenhada no projeto que tenho em uma praça do meu bairro, dá pra acompanhar pelas minhas redes sociais:
    ♥ Blog| Hilda's Bordados ♥
    ♥ Página no Facebook| Hilda's Bordados ♥
    ♥You Tube| Hilda's Bordados ♥
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa receita mas nem precisa colocar cor, não é verdade?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.