local

Google+ Followers

18/04/2016

SABÃO LÍQUIDO CASEIRO COM ÓLEO RECICLADO E ALCOOL

Voltei com minha atividade preferida: fazer material de limpeza caseira. Tenho várias receitas que encontro na internet e muitas que trago das minhas visitas as irmãs, primas e amigas.
Este sabão líquido achei ótimo, fácil, rende 30 litros e limpa muito bem pisos e consegui como vou mostrar desencardir 2 panos de prato velhinhos, manchados e que agora estão novamente em uso.

Coloquei os panos na bacia com água e uma xícara de sabão líquido "feito por mim". Deixei mais ou menos 5 horas, depois lavei normalmente.
 Aqui já limpos no primeiro enxague.
Apesar de ter comigo uma receita para desencardir roupas brancas e que logo farei, resolvi compartilhar esse sabão que achei uma maravilha. Para pisos não tem igual.
Meus panos de prato já limpinhos e prontos para serem usados.Agora a receita:
2 litros de óleo (reciclar de fritura)
1 litro de álcool de carro.
1/2 quilo de soda em escamas usei essa aqui

Em um latão de plástico de 50 litros misturei o oleo, o álcool e a soda com 2 litros de água fervendo (cuidado, uso luvas e máscara).Mexer bem.Acrescentar + 12 litros de água fervendo, mexer e acrescentar 14 litros de água fria. Esperar esfriar e engarrafar.Sucesso! E para ajudar tem aqui uma receita fácil de Amaciante Caseiro super Concentrado

05/04/2016

BERCINHO DE BONECA RENOVADO - TRANSFORMANDO O VELHO EM NOVO

Bercinho de boneca reciclado que gostei muito de fazer!
 Um bercinho de plástico sujo (na foto ele já tinha tomado banho)com um colchão que não parava no lugar.Não tinha nada para segurar o colchão e o forro estava sujo. Minha amiga comprou em um brecho infantil, já com a esperança que eu desse uma transformada.
Lavei bem com detergente, tirei o forro do colchão e coloquei suporte para ele não cair.
Usei canaletas de plástico dessas usadas para esconder fios. Colei com cola universal, antes dei uma lixada no lugar da cola.Troquei o forro do colchão por esse tecido rosa de bolinhas
Fiz o edredom com o mesmo tecido
e o travesseiro também.
 Para o cortinado (mosqueteiro) usei um restinho de tule que não cobriu completamente mas com certeza os mosquitos não irão perturbar.
O cortinado ficou seguro por um arame grosso que tinha aqui em casa. O acabamento em volta do tule passei ponto zig zag. O acabamento final, fita de cetim e borboleta de silicone.
Do velho surgiu o novo e com certeza fará uma criança feliz!