15/06/2018

EU FIZ - DETERGENTE CASEIRO PARA USO GERAL


DETERGENTE CASEIRO PARA USO GERAL
Ingredientes faceis, rende e limpa de verdade!

Ingredientes:
1,5lts de água
100 ml de vinagre de álcool (esse é melhor)
02 colheres de sopa de bicarbonato de sódio ( dissolvi em 1 copo de agua fria)
1/2 copo de açúcar
01 barra de sabão (200gr) pode ser qualquer sabão, inclusive caseiro.

Levar ao fogo a água  e o sabão ralado até dissolver, despejar este conteúdo  ainda quente em uma bacia grande e adicionar os demais ingredientes, primeiro o açúcar,  bicarbonato e o vinagre,sempre mexendo, deixe esfriar e depois armazene em garrafas.Se precisar, colocar mais agua quente, mexendo sempre.

7 comentários:

  1. Oi Maria Alice,
    Não sabia que podia fazer em casa. O açúcar não chama formigas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty,a quantidade é pequena . Se vc gosta de fazer seus produtos caseiros esse eu recomendo. Uso até para deixar os panos de prato no molho

    ResponderExcluir
  3. Esses ingredientes são fáceis mesmo de ter. Tenho todos. Sempre quis fazer. Dessa vez farei!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei vou fazer!
    Obg por compartilhar.❤️

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.