27/12/2018

SABÃO MISTO PERFUMADO SEM SODA



 Multiplicando o sabão em barra. 500gramas de sabão rendeu 1kg e 800gr.



Ler a receita até o fim.
Essa receita fiz ontem é ótima para roupas, louças e tudo que precisa ser limpo. Para esse resultado eu fiz com os sabões da foto abaixo. RECEITA

Derreter em 1 litro e meio de agua fervendo 2 pedras e + 1/2 de sabão Ypê. Usei 1 sabão de coco, 1 Fresh e 1/2 do neutro. Ainda com o fogo ligado acrescentar 4 colheres de açúcar, 2 colheres bem cheias de sal, 50 ml de vinagre, Misturar bem e acrescentar aos poucos 250ml de detergente de coco ( qualquer marca). Desligar o fogo, e colocar em formas. 


Então são esses ingredientes: 
1 litro e + 1/2 de agua fervendo
2 barras + 1/2 de sabão Ypê




4 colheres de açúcar ( cristal ou refinado)
2 colhers bem cheias de SAL
50 ml de vinagre de alcool
250 ml de detergente de coco (qualquer marca)

3 comentários:

  1. Uso sabão líquido ou detergente com um pouco de vinagre e um pouco de Bicarbonato de sódio.
    Já tentei fazer sabão aproveitando sobras de sabão e de sabonete. Não deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Alice,
    Vc me fez lembrar do tempo que minha madrinha fazia sabão em casa. Será que eu consigo?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.