18/04/2017

SABÃO CASEIRO ECONÔMICO - LIMPA BEM


Pensa em uma receita de sabão fácil, econômica,que rende e limpa muito bem. É essa aqui. Faço essa receita há mais de 10 anos e sempre que posso compartilho. Já foi postada no blog.

Ingredientes
1 kg de soda caustica
2 litros de água quente

2 litros de alcool 
4 litros de óleo
1/2 copo (250 ml) de sabão em pó
2 colheres de sopa de pinho sol

Colocar a soda em um balde de plástico e a água quente, mexer bem p/ dissolver a soda, depois juntar aos outros ingredientes(menos o alcool) e bater sem parar por 15 minutos, até ficar um creme grosso,colocar o alcool e misturar bem, despejar em uma forma de plástico e deixe secar, espere uns três dias e corte.

Sabão é um item de limpeza que usamos em todas as partes da casa: na cozinha, na lavanderia. Essa receita você economiza e pode ganhar um dinheirinho extra, já que reaproveita o óleo de cozinha usado e os outros ingredientes fáceis de serem encontrados . Vamos fazer sabão!

2 comentários:

  1. Alice, também fui fã do casal Kennedy.
    Mas esse filme nem mostra ele, nem ela.
    Só de longe.
    O filme é mais ficado nas fotos e filmagens de pessoas que estavam no evento.

    Quando vou na Casa do Condomínio(todo mês) vejo as pessoas comprando material para fazer sabão. Mas ainda não me animei

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Adorei a almofadinha.
    Parabéns!
    Além de lindinha ainda faz bem a saúde.
    Só vc mesmo pra trazer boas ideias.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.