20/05/2017

PASTA CASEIRA - LIMPA TUDO A SECO


Limpa armários,moveis,geladeira,fogão, mármore, granito e mais. 
Os ingredientes são otimos para acabar com sujeiras. 

Passar na peça usando um pano seco e em seguida dar brilho com outro pano.
Eu já limpei varias peças, até um sapato de verniz, mas passei em seguida um pano úmido e depois dei o brilho.
Encontrei varias receitas na internet mas fiz essa.

1 sabão IPÊ ralado ( tem que ser IPÊ) fiz com outro e ficou liquido, mas não perdi a receita, em outra postagem eu mostro como "consertei"
100 gramas de bicarbonato.
Ralar o sabão derreter com 2 litros de água, logo em seguida acrescentar o bicarbonato ( ferve e faz um pouco de espuma)
Deixe esfriar, retirar a espuma ( o meu não teve espuma) colocar em potes. Rende bem. Ela é vendida nos postos de gasolina (limpa o painel do carro e bancos) .
Prática, fácil de fazer e muito boa!

Um comentário:

  1. RE vendo a receita novamente, fiz ano passado e adorei, durou muuuuito, distribui até para minhas tias e só agora que está acabando: muito boa mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.