Então é Natal...

KIT COZINHA "Ceia de Natal"

Queria muito fazer o meu! Tenho o tecido guardado há muito tempo, mas esta semana realizei meu sonho.Com babadinhos que gosto muito! Tod...

local

Google+ Followers

02/09/14

JURUBEBA EM CONSERVA - eu gosto


 Da família das Solanaceae. Também conhecida como juribeba, juribebe, juripeba, jubeba, jupeba, jurubeba-branca, jurubeba-verdadeira, jurubebinha, jurupeba, jurumbeba, juvena, juuna, jurubeba (inglês, espanhol, francês), giurubeba (italiano). Arbusto de até 3 metros de altura, apresentando espinhos curvos no tronco e nos ramos.Os frutos são bagas arredondadas, contendo muitas sementes.Continue lendo AQUI
 No quintal temos este pé de jurubeba. Este fim de semana colhi as frutinhas e fiz conserva, Como li no Google jurubeba é como pimenta, não é todo mundo que gosta.Eu gosto e quando faço lembro da minha mãe, que gostava também! Aqui esta a receita: 
Limpe e lave muito bem as frutinhas.Deixe as de molho por 24 horas.Ferver os frutos da jurubeba várias vezes na água com sal, trocando a água umas 5 ou 6 vezes.  Escorrer a água e esperar esfriar.
- Depois de fria, colocar vinagre, um pouco de óleo ou azeite, sal, uma folha de louro, um dente de alho. Deixar curtir por dois dias e já podem ser consumidos.



 Não espero nem um minuto, não resisto!Por favor, se vc entrou nessa postagem deixe um oi para mim. A receita da jurubeba está tendo de 200 a 300 visitas por dia e eu gostaria de saber como vc chegou até a essa postagem.No fim de novembro estarei sorteando para quem comentar um kit cozinha (pano de copa e bate mão) Obrigada!

    16 comentários:

    1. Eu adoro doces assim, mas confesso que nunca tinha ouvido falar nesse.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eh pq não é doce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de

        Excluir
      2. amo conserva de jurubeba!

        Excluir
    2. Querida Alice, só vi jurubeba quando era criaaça.
      E a gente nem comia.
      Parece que amargava. Não lembro bem.

      Não tenho planos de viajar para conhecer Franca.
      Mas, quando tiver, aviso.
      Lógico que gostaria de conhecer esse paraíso verde que vc mora.
      Mas só de dia.
      A noite sei que tem sapos e rãs.
      Conheci São Roque e Campos de Jordão, numas das vezes que fiquei uns 15 dias em SP

      ResponderExcluir
    3. Comadre, querida, como vai?
      Fiquei tão feliz com sua visita! :D
      E mto triste em saber que ando tão em falta com minhas comadres e estou perdendo tantas maravilhas!!!
      Em seu cantinho, por exemplo!
      O tempo, definitivamente, não tem sido bonzinho comigo, viu...
      Sabe, estou aqui salivando, pq vc não tem ideia do qto amo conserva de jurubeba - como puro!
      Aliás, basta um prato com arroz branco + jurubeba - aí eu me deleito! rs

      Que vc tenha um final de semana abençoado!
      Bjinhos!!!

      ResponderExcluir
    4. Maria Alice,

      Eu já comi jurubeba e gostei, mas isso faz mais de trinta anos. Deu até vontade. rs
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Ola também sou de Franca, eu gosto é do amargo da jurubeba, por isto não troco muito a água na hora de ferventa-la

      ResponderExcluir
    6. Oi,sou de São paulo-Capital,já morei no interior do Paraná mas sempre diziam que jurubeba é difícil saber qual era comestível mas agora vou tentar.Obrigada pela receita de FRanca. Izabel.
      imbem100@gmail.com

      ResponderExcluir
    7. Olá. Minha mãe me ensinou a comer jurubeba, e gosto muito. Moro no norte do Paraná, meus pais tem sítio e tem muitos pés de jurubeba. Quando vamos parar final de semana por lá, eu mesmo colho. É muito bom a gente mesmo preparar, ver o resultado. Gostei muito da sua matéria, parabéns! E vamos espalhar esse gostinho para as novas gerações! Beijos

      ResponderExcluir
    8. Gosto muito de conserva de jurubeba, arroz com jurubeba... é uma delícia para quem gosta do sabor amargo. Acabei de fazer uma conserva e vim pesquisar sobre isto, e encontrei a sua receita, perfeita, e a descrição do fruto. Obrigada. Vania

      ResponderExcluir
    9. Oi Nunca tinha feito pois achava que era ruim. Eu sempre tive no meu sítio. Me surpreendi.
      Abs

      ResponderExcluir
    10. Marcia dos Santos Batschke16 de novembro de 2016 22:45

      Olã, conheço faz muito tempo, havia no sitio onde vivi durante minha infância, aprendi a consumir com minha Mãe, vou preparar o que colhemos neste dia 15.11, na casa de minha Mâe, são deliciosas!! Pesquisei no google e encontrei seu endereço, obrigada!!!

      ResponderExcluir
    11. Procurando receita para conserva de jurubeba.

      ResponderExcluir

    Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
    DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
    Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.