local

Google+ Followers

27/02/2011

PORTA GUARDANAPO e COBRE LANCHE DE TULE

    Presentinho rápido, útil e não precisa de maquina costura.


Recebi um convite ontem a noite, para uma festa surpresa, hoje às 17h da minha amiga Mª Abadia. Gosto de fazer os presentinhos,e o dela não seria dificil, ela acha "lindio" tudo que faço. No fim do ano presenteei algumas amigas com porta guardanapos de papel, que ela gostou. Então arrumei tudo que precisava e ontem mesmo comecei o presente para Abadia. Com uma fita de ráfia ,que ganhei junto com os retalhinhos
( lembram dele? mostruário do filho) AQUI fiz umas argolinhas com 10 cm. Colei com cola quente as pontas e mais 3 pedrinhas de bijuteria. Dobrei dois guardanapos, branco grande, verde pequeno. O cobre lanche, não precisa de máquina de costura,estiquei o tule, risquei o formato usando uma assadeira pequena.Com uma tira de passa fita( algodão + poliester) colei com cola quente, Fique certa  que não descola mesmo lavando. Como o tule e a fita não grudam sujeira a limpeza é rápida conservando a cola.Preguei as mesma pedrinhas nas pontas . O motivo das pedrinhas nas pontas explico AQUI. Coloquei em uma caixa  e com muito carinho levarei hoje às 17 h.
  Na caixinha, com 8 porta guardanapos e o cobre lanches. Minha amiga Liliane tem umas idéias lindinhas também. Foi de lá que veio a vontade de "eu querofazer também"..



26/02/2011

TRAVESSEIRO CACHORRINHO e BONECA DE PANO - UM SÁBADO AZUL

Porque escolhemos azuis para meninos , cor de rosa para meninas? Segundo o livro Dictionary Of Omens and Supersticions ("Dicionário de Agouros e Superstições"), antigamente acreditava-se que espíritos do mau grudavam nos recém-nascidos e AZUL era a cor mais poderosa para afastá-los, visto ser a cor do céu. Os homens eram tidos como mais valiosos, por isto foi adotado AZUL !

Foi só no século 19 que o rosa ganhou alguma ligação com a feminilidade, influenciado por uma lenda européia que diz que as meninas nascem de rosas e os meninos de repolhos azuis.
Se é assim ou assado não sei. Só sei que quando fui fazer o travesseiro cachorrinho para o meu sobrinho neto Vinicius,fiz na cor AZUL. 



Cortei 2 tiras de 35x30 cm, 2 orelhas com 22 cm, fucinho, nariz e olhos de feltro

Costurei os 3 lados da "capa"e na parte de cima, preguei botões de pressão.
As orelhas costurei à mão na parte de dentro. Colei com cola pano as outras peças. A parte de dentro fiz menor uns centímetros, enchimento de manta acrílica com um cheirinho de camomila. Coloquei junto com a manta um algodão borificado com gotinhas de essência 

 Por um bom tempo, na França, as meninas se vestiam de AZUL, por causa da tradição católica, que associa  cor à pureza da Virgem Maria.Então para não errar fiz AZUL e Rosa  estas duas bonequinhas para a Ana Júlia.
Desenhei o molde olhando  na net. As roupinhas tirei o molde usando papel pardo e contornando o corpinho delas.Cabelinho de lã, colado com cola quente.
Elas receberam o nome de Mila e Mari. E fizeram a Juju muito feliz!
Estou na blogagem coletiva da TINA - SONHAR e REALIZAR, quero um sábado AZUL para nós.Um fim de de semana de muita Paz e Alegria. 





23/02/2011

BOLO DE CHOCOLATE MOLHADINHO COM RECHEIO


O bolo de chocolate é amado por todos! estes que são uma delícia e que deixa todos com água na boca, e que depois que acaba deixa seu gostinho de ‘quero mais’. Existem milhares de receitas de bolos de chocolate, mas esta aqui é especial: o bolo fica bem úmido e super fofo! Receita simples, barata e muito fácil
 Sucesso absoluto! Ja fiz quatro vezes. Variei o recheio. Até eu que não gosto muito de bolo e de chocolate me apaixonei pelo danado. Este eu enfeitei com falsas cerejas , receita AQUI
Acrescentei junto com o recheio original 1/2 lata de leite condensado, cozido na panela de pressão por 35 minutos. Ficou muito bommmmmmmm!

Aqui a receita
Este não precisa de batedeira, use só uma tigela.
Coloque dentro dela e nesta ordem:
*3 ovos
*1 xícara de açúcar
*1 xícara de achocolatado
*2 xícaras de farinha de trigo
*1 xícara de água fervendo
*½ xícara de óleo

Misture tudo muito bem( colher de pau) para a adição do próximo ingrediente
.  Coloca os ovos e bate; o açúcar e mistura; o achocolatado e mexe bem ... e assim até o fim. Só coloca o ingrediente seguinte depois de bem mexido com o anterior. Tá bem explicado???)

Então, junte 1 colher de fermento químico em pó (tipo Royal).

Forma untada (nº 03 - 24x36cm- ou redonda 26cm) e enfarinhada. Forno médio (eu coloquei no 180ºC) até assar bem (de 20 a 30 min)

Recheio e cobertura:
*1 xícara de açúcar
*2 xícaras de leite
*1 xícara de achocolatado
*2 colheres (sopa) de margarina
*2 colheres (sopa) de amido de milho

Leve numa panela ao fogo mexendo sempre até engrossar.
Rechear e cobrir o bolo ainda morno com essa mistura quente.
Salpique com chocolate granulado.
Guarde em geladeira – se der tempo!!!

Gosto muito de cozinhar e amo reciclar, então fiz um blog somente de reciclagem usável.
http://reciclandocomvotita.blogspot.com.br/. Sua visita me deixará feliz!

22/02/2011

COELHINHO DE FELTRO no bolso do pijama.

Fazer roupinha para menina é tudo de bom! Qualquer retalho se transforma em uma peça bonitinha.Tinha aqui em casa um retalho de malha, aproveitei o clima e fiz para Mariana um pijama, short e blusa , bolso na frente, com um babadinho de bordado ingles,onde "dorme" um coelhinho de feltro. 
Este coelhinho fiz mais o menos OLHANDO AQUI.Aviso: não sabia costurar, peças de vestuário, não sei ainda, mas desde que conheci a internet me arrisco muito e consigo alguma coisa. Agradeço muito as Amigas que disponibilizam moldes,PAP,tutorial moldes,PAP, tudo isto me ajudaram a ficar corajosa e fazer algumas pecinhas para as netinhas.Não fica uma maraviiiilha,mas agradam

21/02/2011

POTE DE VIDRO DECORADO e PANO DE PRATO PINTADO.

Pote com a tampa decorada em tecido e pano de prato,com estampa de morangos, comprado na lojinha de 1,99.Um presente de ultima hora que tive que providenciar para minha nora levar para a colega de trabalho.
Para decorar o vidro, peguei um tecido xadres, que sobrou deste meu trabalho aqui ,um prato redondo e um lápis, risquei um circulo, cortei o tecido com uma tesoura e na tampa, prendi com um viés vermelho (pode ser  fita), um elastico. 
Fiz os moranguinhos e bordei as pintinhas pretas( pode pintar com tinta de tecido,usando como "pincel" palito de dente) folhinhas,caule e florzinhas de feltro. Os moranguinhos já falei deles aqui  e as florzinhas aqui .Coloquei um laço de viés e colei com cola quente.O pano vai para o uso do dia a dia e o pote para guardar e mostrar ,docinhos, bolachas ou simplesmente dar um charminho na cozinha.

19/02/2011

BLOGAGEM COLETIVA - UM SABADO AZUL

Um sábado AZUL como o amanhecer da minha amiga REGINA!
Um sábado AZUL como o sonho da princesa Amanda, de morar em um castelo com muitas Barbies rosa, enfermeira, bailarina, india, cigana, noiva . Viver brincando ! Se vestir de azul princesa e ser feliz!

Eu estou na proposta feita pela amiga  TINA - Sonhar e Realizar de colorir de AZUL o meu sábado.
Venha voce também pintar o seu sábado de Azul !

18/02/2011

ISTO FUNCIONA, mas CUIDADO!

Outro dia vi na internet AQUI um suporte para recarregar celular, feito com um frasco de shampoo.  Francamente não sabia que existia o verdadeiro, feito de silicone, acrílico etc.Então conheci primeiro o reciclado e gostei. Era o que precisava para deixar o meu carregador sempre à mão. Somente um detalhe: fazer com frasco de shampo não me pareceu interessante. Acabei pegando uma embalagem tetra pak ( de leite) , fiz um molde de acordo com meu celular,forrei com tecido, fiz a adaptação para o plugue, decorei e fui testar. Saiu fogo, fez barulho... e ai entendi, o aluminio de dentro da caixa, provocou aquilo. Como estava tão bonitinho não queria abandonar o meu tão esperado suporte para recarregar celular. Então passei uma fita isolante dos dois lados onde ficaria o plugue. Agora ele reina dentro do meu guarda roupa. Existe uma tomada que fica justamente atrás do guarda roupa, com uma furadeira, meu Bem fez uma abertura, colei um contact azul e dois golfinhos. Defino este meu achado como útil, simples e bonitinho. 
    Passo 1 Material - Passo 2 a fita isolante - Passo 3 testando    
       No guarda roupa no meio dos golfinhos. Coloquei um T e a  outra tomada, aproveitei para o ventilador.

16/02/2011

COELHINHOS DA PÁSCOA EM TECIDO.

Fiquei apaixonada por eles. A minha amiga PREL  vai fazer um WORKSHOP DE PÁSCOA, lá em Santos.Como não posso ir pedi o meu kit ( vem tudo cortadinho, embalado para fazer o casal de coelhos),que vem pelo correio. Tudo explicado, material de qualidade. Depois é só colocar nosso amor, nosso capricho e receber os elogios. Os coelhos vão ficar na nossa sala , a espera dos ovinhos de chocolate. As cenouras já encontrei os moldes com a QUIANE.
Fiz o ano passado com retalhinhos coloridos, ficaram lindos!

Beijos

15/02/2011

ISTO FUNCIONA ! Aromatizador de ambiente.





Casa limpa e perfumada é sempre bom!Ouvia muito falar de aromatizador de ambiente caseiro mas não acreditava muito até que fiz o meu. E funciona mesmo! Minha casa, esta com um cheirinho delicioso. De maça verde.Coloquei no banheiro mas o cheirinho se espalha pela casa. Se a gente sai, quando volta é muito bom abrir a porta e sentir aquele cheirinho suave.
Eu fiz assim
Usei um frasco plástico para colocar 1 xicara de alcool de cerais
Vou contar um segredo. Ganhamos uma garrafa de vodca, como aqui ninguem toma, usei no lugar do alcool de cereais ,que precisaria comprar.Afinal vodca é alcool de cereais.
continuando
1 xicara de agua filtrada ou mineral
1 colher (chá) essência  ( aquela de fazer sabonete)
Cortei a pontinha de 5 palitos de churrasco ( colocar sempre numero impar, o visual fica melhor)
coloquei os palitos no frasco  ( a função da vareta é puxar o aroma e difundir pelo ambiente) 
Vire de vez em quando os palitos para propagar o cheirinho no ar.
Esta quantidade fiz dois aromatizadores . Um ficou aqui, outro está com a minha filha.
Eu tenho enxaqueca e não tolero determinados cheiros, prefiro as com cheirinho suave usadas para bebê. A de maça verde está perfumando desde sábado e até agora  tudo bem.
Enfeitei o frasco com palha da costa e florzinha de tecido. Tudo colado com cola quente !

14/02/2011

Bolsinha e prendedor de cabelo.


Estou usando aqueles retalhinhos que ganhei do meu filho. Estes aqui. Fiz a bolsinha para a Mariana assim:
Usei 2 retalhinhos rosa, um com bolinhas brancas e outro com flores. Cortei um retangulo de 15 x 13 cm  dobrei a parte de cima e colei. Costurei dos lados, preguei uma alça de 65 cm e preguei  botão de pressão para fechar. Ahhhhhh, esta semana conto a história da minha máquina de pregar botões, que estava guardada desde julho de 2010 e hoje precisei dela .Esta semana conto e mostro.
Continuando a bolsinha:
Esta bonequinha vi aqui e achei diferente, fácil e com material que tinha aqui em casa. Estava com este modelo guardado há um bom tempo, esperando a oportunidade de fazer. Então chegou a hora.Ao vivo ela está melhor, as fotos não ficaram boas.



O prendedor - esqueci de tirar foto antes de colar, mas usei igual a este
Uma tira de bordado ingles franzida,  com um enfeitinho de silicone no meio. Colei com cola universal ( de sapateiro) na presilha.


Não consegui acertar as fotos. Tirei de manhã e estou postando agora a noite. A bolsinha já não está mais aqui, foi passear com a dona e dentro levou 3 moedinhas de $0,10. Saiu  dizendo que ia comprar sorvete . E a vovó ficou babando...

11/02/2011

MOBILE de PASSARINHO e CASINHA.

Queria muito fazer um! Mil idéias na internet, mas queria de um tamanho "personalizado". Então...  depois de muito corta e recorta o molde saiu. Hoje levantei animada, cortei ,costurei e coloquei na minha lavanderia. Não queria colocar cortina na mini lavanderia , vejo o meu quintal e os passarinhos passeando por lá, mas o sol estava judiando da minha lavadora. Eu gostei muito, continuo vendo passarinhos. A cortina fiz franzida com argolas. Cortei o oxford  e costurei na barra uma tira de chita.



                                Deixo o molde do mobile passarinho e casinha com as minhas medidas.


A casinha bem fácil . O telhado uma tira comprida. As paredes como uma almofadinha. Coloquei junto com o enchimento chumbada para pescaria.( 5 ) estão ali na foto, paguei $1,50. Vi há muito tempo esta idéia. O móbile fica esticadinho e gira charmoso.Gostei dos passaros, um de bolinha vermelha outra xadrez verde, quase pombinhas de bando.

09/02/2011

mais BOLSINHAS PORTA CHUPETA E SAPATINHOS trico/croche

Este conjuntinho, foi para a netinha de dois grandes amigos nossos.As florzinhas adorei aprender, fitinha de cetim franzida, no centro uma miçanga .Fiquei emocionada quando vi o bebê  desfilando no shoping ,com o conjuntinho by Vó Tita. Como falei é zupp.Como fazer a bolsinha expliquei AQUI 

 Embalei nessas embalagem de doce, e junto a oração do Anjo da Guarda, colada na tampa da caixa. 

SAPATINHO BONECA E PORTA CHUPETA trico/croche
















Crochetar é tudo de bom! Gosto de fazer meus trabalhos entre maio e agosto, quando o frio chega por aqui e ficar no sofá com um trabalhinho de croche e depois ver as peças prontas é muito gratificante .
Gosto de trico também, arte que aprendi com minha tia aos 7 anos. O croche conheci mais tarde já com 15 anos, para fazer o que na época estava na moda, cinto e sandalias de ráfia . Gosto de fazer peças para cozinha, tapetes, e ultimamente roupinhas de bebê, graças as "amigas da internet " que com boa vontade colocam os PAP . Como a Márcia. que postou estes sapatinhos que eu fazia muito e tinha me esquecido. Tudo explicadinho, fiz vários . Adorei, obrigada Márcia





A bolsinha porta chupeta fiz de croche. Começar pelo fundo com 6 correntinhas. Fechar. A próxima carreira 12 meio pontos altos e continuar subindo em ponto alto até + ou - 10 cm, terminar com um biquinho bem frufru.Para a alça fiz um cordão de lâ, usando 2 fios ( se voce ainda não sabe, vou qualquer dia fazer um pap), acho prático e fica bem nessas peças de bebê.

07/02/2011

PIRULITO DE CHOCOLATE com BOLACHA MARIA



Aproveitei que era aniversário do vovô e fiz estes pirulitos . Já foi febre em aniversário de criança, mas somente no sábado, consegui juntar tudo que precisava e fazer a alegria das crianças e dos adultos aqui de casa. Não achei difícil , precisa de paciência ,com a ajuda de outra pessoa ficaria melhor. Da proxima vez quero pedir para alguem me ajudar, vai render mais.Vou postar a minha receita, mas  AQUI     voces terão uma explicação melhor.Olhem a minha bonequinha palito de biscuit não fui eu que fiz, que carinha de quem quer um pirulito também.

Ingredientes:
400gr de chocolate ao leite
50 unidades de biscoitos Maria
1 lata de leite condensado
Chocolate granulado, para decorar
25 palitos de churrasco ( corte a pontinha, para não ter perigo)
25 saquinhos de plastico pq ou celofane

Cozinhe a lata de leite condensado em pressão por 30 min. Depois de completamente fria, abra a lata e retire o doce.
Derreta o chocolate em banho maria .
Coloque doce de leite em uma bolacha Maria, ajuste o palito de churrasco e cubra com outra bolacha, passa a espátula nas laterais da bolacha para ajustar o doce e ficar uniforme. ( quebraram quase todas, mas deu certo)

Banhe uma metade do biscoito no chocolate, deixe escorrer e coloque no papel alumínio ou papel manteiga. Leve à geladeira. Banhe a outra metade do biscoito e coloque sobre o papel alumínio, decore rapidamente com o chocolate granulado, deixe secar bem.
Não precisa voltar à geladeira, pois o biscoito já está gelado e vai secar o chocolate rapidamente.
ATENÇÃO: assim explica a receita. EU FIZ ASSIM
Depois de colocar o doce de leite, cologuei na geladeira 1 h, e então passei no chocolate. Confeitei dos dois lados.

Espere secar e embale os pirulitos em sacos de celofane ou plastico e amarre com fitilhos ou fitas de sua preferência.

06/02/2011

PUXA SACO COELHO.

Fiz estes puxa sacos , usando algodão cru para o corpo e avental, tecido xadrez para a roupa e feltro para os coelhinhos no bolso. Eu mesma que fiz o molde. Os que achei na internet , eram complicados. Fiz bem " facim". Demorei dois dias para fazer o molde. Depois de pronto, achei que as orelhas ficaram grandes. Já acertei  para os proximos sairem menos orelhudos. O verdinho foi para a sala da Mariana na escolinha. Ela foi toda feliz para a escolinha no dia que levou o coelho !

PUXA SACO e COBRE LANCHES DE TULE ou FILO


Cobre lanche, de tule com viés ao redor e detalhe de flor de fuxico e botão , folhinhas verdes de feltro.
Nas pontas pedrinhas para deixar ele parado, quando sopra aquele ventinho...Este puxa saco fiz em tecido de algodão xadrez com medidas maiores que as de costume . Queria fazer esta galinha cujo risco ganhei da Penha, e aplicar estas flores de feltro, que foi o primeiro artesanato que aprendi na internet ( 2006?). Já procurei mas não consegui encontrar, queria mostrar para voces. É super facil e tem um efeito bonito.Quadradinho de feltro, com linha de bordar faça uma cruz, do centro para os lados. Arrematar com miçangas.Estou fazendo outros, estes vão para a Camila. COBRE LANCHE, cortar o tule ou filó na medida que achar melhor. Usar uma tesoura boa, para ficar certinho. Colocar alfinetes para  ficar no lugar.Costurar o tule é fácil.Vincar o viés bem ao meio ( tem que ser o largo), alinhavar e costurar. Eu faço tudo isso e ainda assim sai mais ou menos. Enfeitar ao seu gosto.É muito importante colocar umas pedrinhas(miçangas) nas pontas.
a foto não está nitida, mas dá para ver as florzinhas de feltro. Gosto de usa-las em varios artesanatos. Já mostrei  AQUI.