local

Google+ Followers

29/03/11

TOALHA DE MESA , PANO DE PRATO e VIDRO DECORADO

 Enviei essas peças para minha amiga Dione do RJ. São peças da troquinha que fizemos na nossa comunidade de artesanato. Ela gostou muito.


Pote com tampa decorada. Fiz um circulo de tecido usando a tampa como modelo.Com linha anne branca passei um biquinho ou barrinha que vi no blog da   Marcia, AQUI  .Uma tira do mesmo tecido da tampa deu um visual melhor no pote de boca larga, ótimo para guardar umas bolachinhas, biscoitos ou uns docinho de leite.
As flores de fuxico e folhas estou (minha opinião) cada dia fazendo melhor. Sempre que vou fazer dou uma olhadinha no blog da Maria Elza  AQUI .Os botões forrei com minha máquina que quero falar dela um dia. 

26/03/11

KIT TOALHA DE LAVABO - SABONETE - SACHE com SAGU





AZUL é lindo! Ultimamente estou dando passagem para o azul. Lembro que quando menina me encantava com o lapis de cor azul.E era somente azul claro e azul escuro. Quando surgiu o AZUL de vários tons, meus olhos faiscavam. Esta semana aproveitei esta toalha daquela loja(1,99) que gosto de passear por lá e fiz este kit. flor de fuxico, folhas,passa fita, bordado ingles.


O sabonete ( lux ) branco, com cola branca e um pouquinho de agua, colei um tecidinho e contornei com glitter.É a famosa decoupage.Aprendi AQUIUma fita de cetim dá o acabamento final.Um vidro boca larga, também de lá, com sache de saguque gosto muito, e já expliquei AQUI.Tenho sempre um kit guardado, um presente BBB: bom, bonito e barato, mas com uma qualidade: útil. O sabonete se não usar no banho, pode ser colocado na gaveta para dar um cheirinho bom. O vidro com sache,enfeita o banheiro e perfuma, e isto é muito bom! Pode se colocar em cima das bolinhas, pétalas secas, conchinhas de praia, florzinhas secas,o que vc gostar. A toalha acho lindaaaaa!Uma ótima sugestão para presente e uso pessoal, amo meu banheiro arrumadinho! E AZUL é a cor que a Tina  do Sonhar e Realizar escolheu para deixarmos o nosso sábado azul.


24/03/11

COELHA PUXA SACO

Fiz este coelhinho ,+ ou - igual outro postado AQUI. Queria um modelo bem coelhinho da pascoa. A cenoura, a Maria Elza, nos dá muitas idéias, então olhando cenoura aqui outra ali no cantinho dela Artemelza, fiz a aplicação da cenoura no avental da coelhinha.Fiz a cabeça como um fuxicão, deixando a sobra do tecido que me facilitou para costurar os bracinhos .Entenderam? Podem acreditar não é dificil. Quando fui colocando a roupinha, os lacinhos, o avental a coelhinha foi ficando chic. Mas a carinha, vou melhorar.Pintar  ainda não é minha praia.Bordar....quebro o galho!

22/03/11

PUXA SACO GALINHA E FUXICO

                            meu puxa saco ou guarda sacos?


Precisava de um puxa saco. O meu estava velhinho e era muito grande. Hoje já não trago muitas sacolas plástica,tenho minhas sacolas de pano. Queria um( puxa saco) pequeno, somente  para emergências, como: Frutas do quintal para os filhos, mudas de plantas para as amigas,ou para quarar meus panos de prato. Sabe como? 1/2 sabão de pedra - 1/2 xícara   de vinagre branco - 2 litros agua.Ferva tudo junto em fogo baixo e pronto! Espere esfriar e guarde em frasco .Pra quarar, ensaboar primeiro para tirar a sujeira,enxague, coloque os panos molhados neste liquido dentro da sacolinha, amarre e coloque no sol por umas horas.Acho que ninguem faz isso mais, só eu mesma! Mas voltando ao puxa saco, tirei o molde de um porta pano de prato que ganhei da PrimaSonia, na festa da nossa Comunidade de Artesanato no fim do ano.Achei fácil e ele já está bonitinho na minha lavanderia. 
                O molde no papel                                   
                    material,algodãozinho cru( 50 x 22 cm) poá fundo preto,viés vermelho,retalhos feltro,cordão para pendurar. elástico no fundo.
 
       Faixa com 6 cm de largura.
          a florzinha de fuxico, já expliquei outro dia.


19/03/11

PORTA BOLO PRONTO EM MINUTOS .




Queria muito um porta bolo para hoje,mas sem vontade de abrir a maquina. Fechei ontem a tarde meu cantinho de costura coloquei a roupinha de descanso  - lembram dela?falei AQUI então encontrei uma maneira de fazer um porta bolo sem usar maquina de costura.
Material:
porta bolo do 1,99
fita de cetim - passa fita
sinhaninha verde
4 flores de fuxico ( maneira de fazer  no blog da Maria Elza AQUI)
cola universal,poderá ser lavado sem o problema de descolar.
Deixo as fotos para que voces vejam a facilidade de montar, depois do material todo pronto. 
Vou usar hoje a tarde no café com bolo com a família. Aproveito para mostrar a bandeja giratória que meu Bem e eu fizemos em janeiro , mas somente esta semana passei o verniz. Vamos aproveitar e inaugurar junto com o porta bolo e o jogo americano que mostrarei outro dia. Esta bandeja estava na minha lista "do quero fazer também" há muito tempo. É uma idéia ótima,e fica bem mais barato que comprar uma e o efeito é o mesmo.


 Fizemos com a ajuda da Margaretss que com riqueza de detalhes ensinou AQUI. Com tudo AZUL entro na blogagem coletiva da Tina do blog  Sonhar e Realizar
A bandeja giratória vista do lado de baixo. Ela foi feita com um pedaço de compensado que ganhei de uma amiga. Levamos na marcenaria com as medidas da Margaretss e por 10 $ o sr. Adelino serrou a madeira. Valeu!!!

18/03/11

MORANGOS e PIMENTAS TECIDO - NA JANELA DA COZINHA

Nâo consegui uma foto melhor. 
Mas estou amando os meus arranjos de morango e pimenta.Lembram deles?AQUI Como fiz muitos, na tarde de chuva, minha cozinha vai ficar que é só morangos e pimentas. Este arranjo é da janela. Usei uma argola de cortina para pendurar o laço, os cordões de ráfia, morangos e pimentas. Na parte de cima com linha de pescar intercalei contas brancas, verdes e vermelha. Prendi na cortina com outra argola. 
                               
Flores de feltro um imã e foi para a geladeira.
Amei as continhas brancas.


Colei com fita dupla face na tomada da pia
                                               
   
Posted by Picasa

16/03/11

TAPETE DE CROCHE CUSTOMIZADO COM FLORES DE LÂ.

Depois que nos mudamos para esta casa não consegui colocar meus tapetes antigos no banheiro. Eles são grandes para o meu pequeno banheiro.Na outra casa o box reinava sozinho de uma parede na outra. Nesta casa o box divide espaço com a bacia e o cesto organizador.
 Nas minhas idas a 23 março  ( lembram?falei deste lugar AQUI )encontrei na lojinha de 1,99,tapetes de croche pequenos e simples, mas com um pouco de vontade ficam alegres.Foi o que fiz. Tinha uns novelos de lã, peguei um gráfico de flores de croche no google, 
numa sentada (como dizia minha mãe) fiz um. Este aqui 

Este  fiz para o meu banheiro antigo, bem grande.

Somente em ponto alto. Fiz o molde da tampa no papel pardo e fui seguindo com o croche.Arrematei com um biquinho . 
AQUI no blog da Vânia Dias tem modelinhos fáceis que ainda vou fazer.

TORTA DE MORANGOS com MORANGOS

Me  pediram a receita de uma torta de morangos que postei em uma comunidade que faço parte. Então aproveito a fase que estou de "moranguete" e coloco a receita, e a foto . Esta sobremesa é uma das preferidas aqui em casa. Faço há muito tempo e na temporada da fruta  já ganhei uns $$$ fazendo para amigas.


Torta de Morango Brilhante
Massa



  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 100 g de manteiga

Peneire a farinha com o açúcar e o sal. Junte o ovo e a manteiga, que deve estar à temperatura ambiente. Misture e trabalhe com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Abra-a e forre o fundo e os laterais de uma fôrma de aro removível (22cm de diâmetro). Leve ao forno médio alto (200°C) pré-aquecido, até ficar ligeiramente dourada. Deixe esfriar. 
As vezes faço um bolo simples e depois de pronto e frio esfarelo no fundo de um refratário (como o da foto) ou aproveito sobras de bolo(chocolate,laranja) e coloco o recheio, os morangos e o creme de brilho. Gosto mais.

Recheio
1/2 lata leite condensado
1 gema peneirada
4 colheres de maizena[ sopa rasa]
1 colher de manteiga sem sal[sopa]
400 ml de leite
 cozinhar ate engrossar e bater ainda quente na batedeira com 1 caixinha de creme de leite, ate ficar um creme bem liso.

Montagem....
Colocar sobre a massa o creme ja batido e frio, decorar com 2 embalagens de morangos e colocar sobre os morangos o seguinte 

creme de brilho....
1/2 caixa de gelatina de morango
200 ml de agua 
2 colheres de maizena[sopa]
Dissover tudo e levar ao fogo ate engrossar, esperar amornar e colocar sobre os morangos, gelar e so saborear. Rende uma forma de 24 cm.

15/03/11

COELHINHO NA SACOLA

Fim de semana de muita chuva na minha cidade .Aproveitei para fazer uma sacolinha para a Amanda colocar os ovinhos de chocolate e depois usar para trazer o material de higiene pessoal quando vier dormir na casa da vovó.Ela é fácil de fazer mas para não errar me orienteAQUI. O coelhinho desenhei olhando um no google. Fiz de feltro, pintei com canetinha o rosto e aplicação florzinha- vende por metro. Compro a branca e pinto com tinta tecido.O vestidinho, cortei um retangulo, franzi, colei com cola quente e terminei com laço .Uma fita rosa e um circulo de feltro Com a  canetinha escolar escrevi o nome da netinha.Mais coelhinhos AQUI
 No domingo muita chuva, passei o dia em frente a televisão mas fazendo pimenta e moranguinhos de tecido. Peguei as dicas da Cinária  AQUI . Já tinha feitos alguns mas achei o molde  dela mais fácil. As pimentas tem vários moldes na net, mas eu mesma fiz o meu. Cortei cabinhos em feltro verde. Vou terminar uns trabalhinhos e depois faço os arranjos e mostro para voces.Quero colocar cheirinho neles e enfeitar minha cozinha.
Quando terminei, estava morrendo de vontade de comer um pedaço de torta de morangos!

11/03/11

TOALHA , GUARDANAPOS E CESTINHA PORTA CHÁ


Roupas de cama e mesa me encantam! Gostaria de ter investido mais nesta "arte". Desde que casei (há 40 anos)tenho máquina de costura e sempre gostei de fazer toalhas, panos de prato, lençol infantil. Com a internet o meu encanto aumentou. Vejo mulheres do mundo inteiro fazendo toalhas, lençois, panos de pratos maravilhosos e aquele "quero fazer também" mexe comigo e eu invento. Fiz este jogo de toalha, guardanapos e cestinha porta chá para minha nora mais nova.A toalha azul com barrado xadrez , fiz com o passo a passo AQUI, os guardanapos 30cm x30cm, falei deles AQUI e a cestinha porta saquinhos de chá não me lembro onde vi, fiz com minhas medidas e como esta AQUI
É por essas e outras que arrumo a minha mesa para um Sábado  AZUL, uma proposta que amei seguir da TINA do Sonhar e Realizar.

10/03/11

SAPATINHOS DE CROCHE (facil) - SACHE COM SAGU

 sapatinhos que fiz para minha neta mais nova. No blog da Marcia de Croche, voces encontram muitas receitas com fotos, e foi lá que me aventurei e fiz casaquinhos, sapatinhos, gorro, luvinha. Me achei!Estes tres sapatinhos da frente de caninho alto -verde agua,colorido e o branco com fitinha azul, eu aprendi fazer com 12 anos. Ajudava minha vizinha d. Olívia  para uma loja que se chamava "armarinho do Lucas". Nunca mais esqueci. Todos os meus filhos e netos tiveram  igualzinho 2 ou 3 sapatinhos desses.A receita fácil é esta aqui.
Fazer 5 correntinha,fechar em circulo.
Faça 10 p.alto dentro deste circulo.
na 2ªcarr.faça 6 aumentos
na 3ªcarr. faça ponto alto sem aumento
na 4ª carr.faça 10 aumentos
faça mais 6 carr. sem aumento.
divida ao meio e faça somente a tira para a sola, por + 5 carr.
Costure a parte de tras para formar o calcanhar. Pegando os pontos comece o caninho - dá mais ou menos 25 a 28 pontos- eu faço o caninho somente em ponto alto, quem sabe pode fazer em ponto fantasia por 4 cm.Passar fitinha de cetim ou um cordão da própria lã.

Uma outra foto, para mostrar os vidrinhos com sachê de sagu, ótimos para acompanhar um presente para o bebe ou mesmo lembrança de maternidade.Fiz assim.
Sachê de Sagu

250 gr. de sagu
0.5 ml ( 10 gotas ) de corante alimentício
1 ml ( 20 gotas ) de essencia(camomila,erva doce,maçã verde)
10 ml ( 1 colher de sopa ) de alcool de cereais - como já falei uso vodca

Dissolva a essencia e o corante  no alccol de cereais em um recipiente a parte.
Em um saco plastico coloque o sagu e derrame a mistura.
Feche o saco e misture bem.
Abra o saco e coloque em uma assadeira para o alcool evaporar.
Embalei nos vidrinhos de vacina que ganho do veterinário.É só chegar em casa deixar eles de molho na agua com cloro, enxaguar bem e secar.Colo um retalhinho na tampa e arremato com lacinhos e flor de biscuit.Gostaram?

09/03/11

PORTA GUARDANAPOS ( para guardanapo papel)

Fiz mais porta guardanapos enquanto assistia aos desfiles das escolas...
No dia a dia gosto muito dos guardanapos de papel. Encontrei  no blog da minha amiga Liliane uma maneira de deixar a mesa arrumada com os porta guardanapos feitos de maneira simples com materiais fáceis.Já tinha feito a semana passada uns para minha amiga Mª Abadia, estão AQUI, ela gostou muito, então resolvi fazer para a família, com os materiais que tinha em casa.
Uma fita de  10 cm -  usei ráfia - unir as pontas com cola quente. 3 contas de acrílico,prender com linha bem forte - usei linha de pipa.

Fiz argolas com tecido xadrez,  e colei com cola quente florzinhas (1,99).Os  guardanapos de tecido  fazem parte de uma toalha de chá que estou terminando para minha nora mais nova.Gostei tambem, mas prefiro por mil razões os guardanapos de papel.
Podem ser feitos com fita decorativa,gorgurão, ponto russo ,tecido, croche, ráfia etc, etc

08/03/11

CASINHA DE DOCES e PIRULITO CHOCOLATE BOLACHA MAIZENA

Carnaval...papais trabalhando, netinhos sem aulas, Vovó inventando.
 Então vamos fazer casinha de doce e pirulito de chocolate? Sobremesas para estes dias de folia. Quarta feira voltam às aulas e ao dentista também! Eu e vovô voltamos sem stress para o nosso dia a dia..Primeiro espete as balas de goma no palito. Cubra com papel filme até a hora de usar. Faça o molde no papelão. Fazer pequeno ou voce não aguenta espetar bala de goma. 
Minhas medidas
Base 14,5 x 16,5
lateral 2 de 11,5x8,5
frente e fundo base 9,5 altura 13,5. telhado 2 de 16,5 x10 cm.pegue os 2 pedaços telhado forre com papel crepon marron e una pelo meio com fita crepe.Cole as partes com cola quente.O telhado cole só uma parte, a outra formará a tampa para colocar mais docinhos dentro.Fiz uma portinha com uma bonequinha.Na época do Natal um Papai Noel.Comece espetanto as balas de goma,faça as janelinhas dos lados com bis.Balas de frutas no telhado. Dentro coloquei o restante do Bis, mais balinhas de fruta e pirulito de caramelo. Fazendo a casinha, existem mil maneiras de fazer a alegria das crianças.(versão da Casinha de doces 2012 AQUIFiz também os pirulitos de chocolate que meus netos (todos) adoram.Receita AQUI 
Bolacha Maizena,recheada com brigadeiro, cobertura chocolate e confeitos. Palito de picolé , bem melhor que o espetinho de churrasco. Sugestão da NICINHA do COZINHAR É...que comentou na postagem do pirulito Bolacha Maria e sugeriu trocar os palitos de churrasco pelos palitos de picolé. Mais apresentável e para criança menos perigoso. Valeu! 
Estes eu fiz com bolacha Maria (redondinhas) então chamamos de "pirulito de chocolate" e o outro "picolé de chocolate"
Tenho um blog de reciclagem (coisinhas uteis para o lar) aqui

05/03/11

FLOR DE FUXICO COM ROSTINHO

SABADO AZUL - Blogagem Coletiva - de mãos dadas com a Tina - SONHAR e REALIZAR e várias amigas que acharam a idéia legal!
 O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia. Esta explicação eu tirei da net. Bem como a maneira de fazer dessas  duas bonecas florzinhas, lindas de fuxico.Usei como molde um pratinho de sobremesa.  A de xadrez pequeno fiz uma almofada redonda de algodãozinho cru coloquei areia, envolvi em uma sacola plastica e amarrei bem firme.Coloquei dentro de um vasinho de alumínio. A de xadrez maior fiz a mesma coisa, mas não coloquei no vasinho, embrulhei na juta e amarrei com um laço da propria juta. Ficaram lindinhos! Fiz com a ajuda  AQUI.Fiz também com a tecnica de fuxico estes bonecos baleiros AQUI.

02/03/11

"SUCO NOTA 10" suco de Erva Cidreira, passando na Avenida.



 Vamos postar receitas práticas para o carnaval. Escolhi este suco que faço há muitos anos.Quem me ensinou foi uma grande amiga Lisandra.Dizia ela que este suco sua tia fazia para esperar, primas, sobrinhas que chegavam do Carnaval de salão, depois de uma noite de folia, onde tinha muito confetes e serpentinas. Dormiam tranquilos e acordavam dispostos, revigorados para mais uma noite de festa no clube. Vamos então abrir alas para o "suco nota 10"
1 litro de água gelada
-1 copo com folhas frescas de erva-cidreira picada
-2 limões (caldo)
-1 xícara de açúcar
Bata bem o capim cidreira com a água no
liquidificador. Coe numa peneira fina. Volte o suco para
o liquidificador e bata com o suco dos limões, o açucar
 e um pouco do gelo. Acrescente mais gelo e
sirva em seguida Na versão mais moderna  acrescentar
1 maçã

Refrescante e delicioso! Bom carnaval!

sugestão de salada refrescante e nutritiva AQUI

01/03/11

FANTASIAS MINNIE , PEDRITA, PIRATA e JOANINHA.

Carnaval na escolinha! Motivo de festa e alegria para as crianças.Hoje minha nora me pediu para preparar as fantasias das meninas. Não tenho idéia, mas vou com carinho preparar alguma roupa.O ano passado de ultima hora fiz estas duas.Vibrei com a mais velha cantando as tradicionais marchinhas de carnaval.Encontrei alguns modelos na net, o que me ajudou a preparar essas fantasias. Então vou postar, quem sabe tem alguma vovó, titia ou mamãe procurando, sempre é uma dica a mais. 
                                                                                                           Fantasia da Minnie
Uma blusa preta da prima mais velha. Fiz um ajustes no comprimento e diminui as alças. Com um tecido baratinho, vermelho de bolinhas brancas, cortei um retangulo de 1,50 cm (largura do tecido) por
50 cm ( tamanho da saia) franzi à maquina e com jeitinho alinhavei na cintura e costurei.um retangulo de
25x10 prendi uma tira no meio fazendo o laço. Preguei na blusa.A bolsinha - feita para levar confete fiz  com um papelão reforçado. Forrei com um pedaço do tecido da saia (dentro e fora), colei com cola quente as laterais, alça de EVA e botão de pressão,para fechar a bolsa. A tiara de plastico (do 1,99) colei duas orelhinhas de EVA e disfarcei a emenda com um laço.Sapatilha minha nora comprou.

       FANTASIA PEDRITA
Um pedaço forro de bolsa, estampa oncinha( papai vende, arrumou um retalho)cortei a saia com elástico na cintura e bicos na barrauma blusa(?) de um ombro só com bicos. Pulseirinha de pano. Tinha uma tiara com um ossinho (comprado no Pet shop,  passei um esmalte unha transparente)mas ela não gostou.Foi sem adereços.





PRIMEIRO CARNAVAL DA MARIANA: fantasia de Joaninha. Um body branco, tingi com tinta Guarany, cortei no brim vermelho uma "asa" de joaninha , pintei as bolinhas pretas com tinta de tecido e alinhavei no macacãozinho. Tiara encapada com malha preta ,duas bolinhas de isopor revestida com a malha tambem. Costurei na tiara  2 lacinhos vermelhos. O sapatinho fiz  com o molde AQUI.
FANTASIA PIRATA, Acabei agorinha. Uma saia com elastico na cintura, cortei no cetim preto um colete, usando uma blusa como molde. Fui acertando até ficar este coletinho.Contornei com uma fitinha dourada toda volta do colete (colei com cola quente).um retalinho se cetim branco, cortei um retangulo maior 15 cm que a largura do busto, passei elastico na parte de cima e embaixo. Uma fita de cetim de 10 cm fiz o cinto.com um triangulo de cetim vermelho o lenço. Amanhã tem carnaval na escolinha.Para a netinha menor, reformei uma fantasia da prima.
Quero compartilhar com voces o meu blog de reciclagem
http://reciclandocomvotita.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...