local

Google+ Followers

28/09/2011

FESTA COM POUCA GRANA E MUITO CARINHO.

Comemorar aniversário dos filhinhos era motivo de muita alegria para mim.Fazia os convite,enfeites,docinhos e bolo. 
Um mês antes começava a preparar.Este convite fiz com cartolina, maquina de escrever remington,decalque(adesivos).
Os tema foi "Indios" que ele amava.O cocar:cartolina,forrada com papel dourado e penas de galinhas, que ganhei de um frigorífico .
Os copinhos com balas e jujubas. O rostinho e cocar com papel crepon, cortados um a um.
O bolo, tive a colaboração de minha irmã blogueira Mariazinha.Massa de pão de ló,recheio de doce de leite e ameixas, cobertura manteiga e leite condensado.
A cabana de índio, dei o formato com cartolina e colei papel de bala.
A graminha verde e o caminho, coco ralado com anilina. Os indiozinhos, bonequinhas vestidas com papel crepon.
Os docinhos não aparecem nesta foto: brigadeiro paixão até hoje do aniversariante e beijinho de coco.
O tempo voa...muitas coisas aconteceram nestes anos.Voce agora é mais pai que filho, mas neste dia quero te fazer esta homenagem e dizer:Gostaria de realizar alguns dos seus sonhos, como te fazer uma festa com indios(olha a sua alegria)mas nem sempre tudo está ao nosso alcance.Porem pode contar com meu apoio, carinho e compreensão.Te amamos.
                            mãe,filho e neta

24/09/2011

FELIZ PRIMAVERA !BONECA DAMINHA e MINI ROSINHA EM CROCHE.

Essas bonecas fiz  quando meu marido passou por momentos difíceis com o seu coração e fiquei internada com ele vários dias.Aprendi com uma enfermeira do turno da noite.Trouxe essas três para casa e deixei lá mais três que presenteei "a professora" e outras enfermeiras.Elas são feitas tendo como base uma garrafa pet mini e a cabeça de porcelana.Mas o que quero mostrar são as "rosinhas de croche" do buque das daminhas.São bem fáceis de fazer e dão um efeito super legal.Projeto para iniciantes no croche.Rápido e gratificante.
Fazer de 30 a 35 correntinhas - agulha 1,25- linha Cléia.Enrolar formando uma florzinha e dar alguns pontinhos para prender.Colocar uma miçanga no centro.Colar em um laço de cetim formando o buque.
Aqui uma rosinha colada no lacinho de lingerie.Gosto de usar nos sapatinhos de trico ou croche,grampinhos de cabelo e onde a imaginação mandar.
Aproveito o fundo AZUL para participar da blogagem coletiva, "Um sábado Azul" da Tina Sonhar e Realizar. Um sábado AZUL com rosas para nós!

20/09/2011

MOLHO PARA SALADA E TOALHA em PONTO CRUZ e CROCHÊ.


     
O manjericão do nosso quintal, está uma beleza.Então estou fazendo "coisas" com ele.
Fiz hoje o molho que a Deborah do blog Delicias 1001, postou a receita. Muito bom! 

O manjericão combina perfeitamente com pratos que levam legumes, azeite, limão, carnes vermelhas, massas e queijos. Aqui está a receita.


Bater no liquidificador:
- 15 folhas de manjericão
- 1 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal
- 1 a 2 limões espremido
- 2 colheres de sopa de vinagre
- Pimenta do reino a gosto (não usei)
- ½ xícara de azeite.
A salada mista é uma ótima pedida para o verão.Ficou uma delícia.
A toalha é um presente da minha sobrinha blogueira Ana Cristina que borda muitoooo!

16/09/2011

BABADOR - APROVEITANDO RETALHOS .

Babador,bib,babete é uma peça que não falta quando temos crianças em casa. Este modelo encontrei
AQUI .Alem de deixar o bebê limpinho na hora da refeição, aproveito meus retalhos e levo para uma instituição que ajuda mães carentes. O moranguinho usei retalhos de feltro. 
Os tecidos são quase todos esses que ja falei AQUI.
 Um pouco de AZUL para desejar "Um sábado Azul" para todos,uma proposta feliz da Tina do blog Sonhar e Realizar 

12/09/2011

SAQUINHOS de TECIDO - SACHE CORAÇÃO - MALETINHA ONCINHA

Uma conjuntivite não deixou meu "sabádo Azul",mas minha semana começou alegre.Fiz os saquinhos de tecido(porta lingerie) que tanto queria, para presentear 3 amigas.
O PAP encontrei AQUI.
A essência para eles aproveitei um sache que a Liliane, do blog Paulamar me enviou juntamente com o viés de cetim lilás e marron(mais coisitas que mostrarei).
O sache um perfume delicioso, dividi e coloquei com mais fibra siliconada nos corações de tecido.
Para uma amiga romântica e a outra comportada.
Esta para uma amiga atraente.A maletinha de oncinha agradou as mulheres da família.

Gostei.Espero que elas gostem também!

09/09/2011

- BROCHE com ALFINETES de SEGURANÇA e MISSANGAS

Este modelo de broche vi e apesar de baratinho (6,50) tentei fazer. Depois de "fundir a cuca", procurei no Google e encontrei AQUI. O pulo do gato era a voltinha do alfinete. Demorei mas fiz. Fica para a próxima ou para novembro.
As netinhas estão radiantes com os broches do Brasil ,fiz para todas e mais um pouco.
E eu feliz. Aprendi mais um artesanato.

06/09/2011

COBRE TRAVESSA de Textoleen

Novidades (para mim) que eu trouxe de lá.
Domingo atravessamos a fronteira - 13 km de casa e vi novidades! Fomos à missa das 10h, passeamos pela cidadezinha - Claraval-MG - e paramos na pracinha.Uma senhora vendia COBRE TRAVESSAS reutilizável, feito com um tecido que já há muito tempo uso.Chama-se TEXTOLEEN, tem 1,40 de largura e aqui na minha cidade conhecemos como "tergalzinho" custa 5,50 o metro e o fabricante é a Coteminas.Ele é uma mistura de 67% poliester e 33%algodão.Arrumei meus retalhinhos para mostrar.

Não absorve umidade e é fácil de limpar,tem varias estampas, bom para: Capas de agendas, saquinhos porta trecos,roupinhas de cachorro, PORTA TRAVESSAS,frutas em tecido e tudo mais. Para passar não usar o ferro muito quente, nem secar ao sol.Como queria mostrar logo para voces, fiz o cobre travessas que já conhecia .AQUI encontrei uma maneira de fazer e mais artesanatos simples para o dia a dia, como gosto.
Tenho vários trabalhos feitos com o "tergalzinho" mais esses  são os meus xodós.Barrado do kit cozinha, avental e luva forno infantil,  roupa boneca Emília,  Pimentas e laços
Trouxe esta informação de lá , pó de café moido na hora e biscoitos de polvilho com erva doce que mostrarei outro dia.Beijos

03/09/2011

MES DO FOLCLORE: BUGALHAS - FANTASIA De EMILIA

As escolinhas das 3 netinhas mais novas acabam com meus retalhos....Elas trabalham muito com folclore e jogos antigos.Gosto de fazer o jogo das 5 Marias, para as netinhas presentearem os amiguinhos,Conheço desde menina por bugalhas.Este ano na semana do folclore colaborei com os saquinhos até para as professoras e priminhos.Já expliquei como faço AQUI

Faço somente o modelo das meninas magrinhas, mas para os priminhos e outros amigos da escola usei um tecido do piu piu.
A fantasia de Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo, paixão da Amanda, fiz olhando e cansando de olhar no Google.O vestido não foi difícil, mas a peruca....
Usei como base uma meia de seda e costurei os fios de 4 novelos de lã família.Ufa! 
O frio modificou um pouco a roupa de Emília,e a birra de sono não deixou ver o rostinho lindo, mas  colaborou para deixar um AZUL na minha "Blogagem Coletiva" Um sábado AZUL" proposta da Tina do blog Sonhar e Realizar.