local

Google+ Followers

30/01/2011

COELHINHOS FANTOCHE DE DEDO ou DEDOCHES

As crianças adoram! Principalmente  de 1 a 6 anos. Aqui em casa faz sucesso. Quando brinco com elas a Mariana chega até conversar com os coelhinhos. Faço uma historia rápida, simples, com nomes de personagens conhecidos( vovó, vovô, nome dos amiguinhos, dos primos etc)  e com histórias baseadas nos últimos acontecimentos caseiros. Aprendi AQUI

 FIZ ESSES AQUI. Papai,mamãe, 2 filhinhas,1 filhinho






29/01/2011

KIT APAGÂO

Ontem uma amiga pediu o molde deste kit apagão - para aqueles momentos que a companhia de energia falha.

Ele pode ser pendurado no armario, parede, atras da porta e te ajudará a achar fosforo e vela mesmo no escuro. Fiz em 2009 para um bazar da igreja, venderam todos os 24. Simples com sobras de tecidos, fitas de cetim. Como tudo que faço , me inspirei mais ou menos
 (+ ou -) AQUI. Os meus ganharam ilhos na parte superior e um laço de cetim. Dei o nome de kit luz.

25/01/2011

CUPCAKE GENÉRICO ou BOLO RECICLADO

CUPCAKE bolinho, decorado, formato de uma chícara ( em ingles, cup).Tradicional norte-americano virou moda nos últimos dois ou três anos. Existem há muitos anos, mas depois de ser relançado nos USA virou febre nacional. Eu fiz uma vez achei muito trabalho para um redimento pequeno. Hoje sem querer encontrei uma maneira fácil de fazer os cupcakes, que meus netos gostam muito. Foi assim:
A Elaine (minha nora mais velha) fez um bolo de chocolate, que ficou muito seco, mas gostoso. A Amanda já tinha me pedido os cupcake, então cortei no formato redondo pedaços do bolo.Vou arrumar um cortador, eles sairam tortos e desiguais. Coloquei nas forminhas brancas de papel, fiz um brigadeiro tirado um pouquinho antes do ponto, cobri os bolinhos e enfeitei com confeito colorido. Eles já não existem mais. Fiz festa com as netinhas hoje a tarde. Estavam feinhos, mas deliciosos e coloridos. Minha receita será essa agora e para sempre!

KIT COZINHA - AZUL BOLINHA BRANCA - PATCHCOLAGEM

 Tecidos simples, uma máquina de costura e vontade de fazer, apresento meus dois kits de cozinha. Quando vou viajar o que mais me chama atenção são roupas de cama e mesa e acessorios para cozinha. Sempre dou um jeito de trazer alguma coisinha. Mas gosto de fazer também. Fiz um para a minha amiga Gracinha. Ela tem um sitio, onde fica boa parte do tempo  e gosta dos meus kits. Hoje a noite vou a casa dela levar, tenho certeza que ela vai me abraçar e dizer: - Só voce amiga, te gosto muito!
Vai valer as horas que passei costurando. O outro vai para minha nora mais nova (?) com o livro de receitas que ainda vou colar umas receitinhas faceis e rápidas.  Tomara que ela não pense que estou levando "as receitas da mamãe". Depois eu conto.
Toalha grande 1,20 x 1,20 cm
Puxa Saco
Cestinha de pão ( já postei modo de fazer aqui)
Pano de prato
Toalha fogão 50 x 50 cm
Toalha 90 x 90 cm   Bate mão Avental ,  pano de prato e livro receitas. Fiz patchcolagem no avental e bate mão tem um pap aqui . No pap explica para fazer o caseado no final. Faço só quando uso papel colante. Quando uso entretela colante, coloco a entretela sobre o motivo que vou aplicar, passo o ferro quente para que cole. recorto e espalho com pincel atras do motivo cola branca (rotulo azul).Coloco o motivo sobre a peça que vai receber a aplicação e com um paninho de algodão, úmido aliso para tirar rugas. Espero secar bem e passo o ferro quente pelo avesso do tecido. Pronto. Os moranguinhos do Livro de Receitas aprendi aqui AQUI.




22/01/2011

ETIQUETAS - Eu fiz !

Como falei, eu fiz as etiquetas para colocar nos ursinhos de tecido. Acho que ficam com uma apresentação melhor, apesar da simplicidade. É bem fácil de fazer. Fiz umas 60, guardei no saquinho plastico e pretendo usar até nos meus artesanatos que faço para presentear. Eu mesma escolhi o logotipo ( chic)boneca palito e o nome "Vó Tita" uma homenagem a minha mãe.

A maneira de fazer eu encontrei AQUI

Aqui está o  material que usei e a etiqueta pronta.



20/01/2011

URSINHO de TECIDOS - APROVEITANDO RETALHOS



Com um molde simples, encontrado AQUI, fiz uns ursinhos. Durante o ano varios aniversarios acontecem nas escolinhas dos netos, eles quebram um galho . Podem ir sozinhos ou acompanhados de um saquinho de guloseimas. Embalei em saquinhos plásticos e coloquei as etiquetes " Arte da Vó Tita " que eu faço usando a impressora e fita adesiva larga.( vou procurar onde aprendi e coloco aqui.)
O aproveitamento foi total. Retalhos pequenos, sobras de fitas, botãozinhos,  tinta de tecido para a pintura do rosto e não esquecer de uma passadinha de blush, para dar um ar alegre no ursinho. Para escrever blush precisei ir no google. Sou do tempo do rouge. Procurando encontrei uma poesia de Luis Fernando Verissimo que vou postar antes de colocar as fotos do "ursinhos da vovó".

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone ...... Agora os personagens da postagem



                     O ursinho branco foi feito com moleton e aumentei o molde. Ficaram lindinhos, não ficaram?

16/01/2011

Bolo de Caneca

Não gosto de bolo, mas meu Bem e os netinhos amam. Então aproveitei a tarde chuvosa e fiz estes . Fiz 2 receitas, e o resultado : 3 canecas.
A preta embrulhei para presente e dei para o Eduardo.
Fiz com cobertura de chocolate, uma espalhei coco ralado, nas outras confeito colorido.
Ficaram fofinhos, gostosos. Receita Aqui









Comprei as canecas brancas na lojinha de 1,99. Comprei as canetinhas para decorar esta aqui ,mas uma infecção urinária me levou na emergencia ontem de madrugada, fiquei até às 13 h. Dormi a tarde inteira. Hoje não tive tempo de decorar. Mas valeu !



Dois  fatores ajudam no final feliz do bolo de caneca. Trocar o leite por suco ou agua e bater com um fouet ou batedor de claras este

13/01/2011

CAMINHA FÁCIL PRA CACHORRO!

A minha nora mais nova queria uma caminha para o Fredy  , mas no  pet shop os preços....Então peguei uma espuma que tinha aqui em casa, cortei uma tira comprida, uma quadrada de 70 x 70 cm forrei de azul, e costurei formando uma caixa. Com chita, bordado ingles, fita de cetim e manta acrílica fiz um edredon. Fica solto para ser lavado. Fiz o travesseirinho de espuma e apliquei um ossinho.  Dois laços do lado e o resultado foi essa coisinha fofa !


10/01/2011

VESTIDINHO COM MOLDE para NETINHA

O meu domingo foi legal! Consegui terminar o vestidinho para Mariana, e no final da tarde ela veio buscar e posou para a foto. A Lucia do blog Cortando&Costurando postou o molde, cortei seguindo as dicas.Mandei a foto para ela e recebi esta mensagem:
Parabéns Maria Alice.
Adorei e fiquei muito feliz com seu retorno.
Em breve colocarei mais modelagem para criança.

Tambem fiquei feliz! Quero fazer mais! Até então costurei somente pijaminhas para meus filhos e netos.Nunca é tarde para  aprender. Olha que lindinha, que lindinho!

ARMÁRIO FÁCIL DE FAZER

Eu queria ter um armário assim, para chamar de Meu

Quando vi este armario da minha amiga  Liliane  pensei:
Amo tudo que está neste armario! Não posso ter tudo isso,mas posso organizar o meu que está uma vergonha! E comecei hoje, quando acabar mostro o antes e o depois. Até o final do ano termino...

01/01/2011

COLCHA e SAIA pra cama.MESINHA de CABECEIRA reciclada

Queria muito fazer uma saia para nossa cama. Andei durante dias pela internet e tive varias idéias.Comprei cretone liso e estampado e consegui terminar em tempo de deixar nosso quarto arrumadinho para a passagem do ano, com direito a almofada coração.Falta o tapete. Detalhe para as mesinhas de cabeceira feitas por mim com sobras de madeira, fixada na parede. Ficou leve e no tamanho certo para um copo de agua, um rémedio um celular... gostei. Ahhhhh!!!    "A colcha" , forrei com o cretone estampado, um endredom antigo que estava guardado. A foto do babado com elastico e o botão no colchão para segurar o babado .