25/01/2011

KIT COZINHA - AZUL BOLINHA BRANCA - PATCHCOLAGEM

 Tecidos simples, uma máquina de costura e vontade de fazer, apresento meus dois kits de cozinha. Quando vou viajar o que mais me chama atenção são roupas de cama e mesa e acessorios para cozinha. Sempre dou um jeito de trazer alguma coisinha. Mas gosto de fazer também. Fiz um para a minha amiga Gracinha. Ela tem um sitio, onde fica boa parte do tempo  e gosta dos meus kits. Hoje a noite vou a casa dela levar, tenho certeza que ela vai me abraçar e dizer: - Só voce amiga, te gosto muito!
Vai valer as horas que passei costurando. O outro vai para minha nora mais nova (?) com o livro de receitas que ainda vou colar umas receitinhas faceis e rápidas.  Tomara que ela não pense que estou levando "as receitas da mamãe". Depois eu conto.
Toalha grande 1,20 x 1,20 cm
Puxa Saco
Cestinha de pão ( já postei modo de fazer aqui)
Pano de prato
Toalha fogão 50 x 50 cm
Toalha 90 x 90 cm   Bate mão Avental ,  pano de prato e livro receitas. Fiz patchcolagem no avental e bate mão tem um pap aqui . No pap explica para fazer o caseado no final. Faço só quando uso papel colante. Quando uso entretela colante, coloco a entretela sobre o motivo que vou aplicar, passo o ferro quente para que cole. recorto e espalho com pincel atras do motivo cola branca (rotulo azul).Coloco o motivo sobre a peça que vai receber a aplicação e com um paninho de algodão, úmido aliso para tirar rugas. Espero secar bem e passo o ferro quente pelo avesso do tecido. Pronto. Os moranguinhos do Livro de Receitas aprendi aqui AQUI.




Um comentário:

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.